quinta-feira, 11 de agosto de 2022

 

                   PETROBRAS O 4º PODER

Algo de muito estranho podemos notar na grande Petrolífera, Petróleo brasileiro S/A, com seus aumentos um tanto esquisitos, a pesar do seu fabuloso lucro nesse trimestre de 2022, fica estranho principalmente o aumento no óleo diesel, combustível que é um dos principais responsáveis pelo movimento econômico do País. 

A estranheza vem principalmente do fato que sendo o Governo federal seu principal acionista com mais de 50% das ações, nada possa, nem pleitear um pouco mais de moderação em aumentos sucessivos, que venha prejudicar a Nação com a elevação da infração e dai gerando sérios problemas econômicos.

Sem querer criar uma conspiração, mas por tudo que temos visto de grupos que tudo fazem para atravancar o progresso do País somente em virtude ideológica, dá para ficarmos desconfiados da infiltração de dirigentes importantes da Empresa tentam dessa forma desestabilizar o atual governo para dificultar um possível 2º mandato do atual governo. Infelizmente por tudo que ver nada pode ser descartado.

             ATE TU PETROBRAS?

Mesmo sendo de economia mista, a Petrobras sofre influência direta do Poder Executivo em determinadas situações. Em alguns casos, as decisões podem ser contrárias aos dos outros acionistas

·                  Por isso, a importância de entender como funciona a interferência do Poder Executivo na empresa antes de comprar suas ações

      

        Jurandir Mota -  1º de junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário