sábado, 27 de agosto de 2022

 

             DÚBIOS CLAUDICANTES OU VACILÕES?

Lula questionou urnas eletrônicas e propôs comprovante impresso em 2002.

O ano é 2002, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que seria eleito presidente da República em outubro daquele ano, questiona a credibilidade da urna eletrônica —discurso que, 20 anos mais tarde, sustenta o golpismo do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu adversário na eleição. A declaração de Lula, registrada pelos principais jornais em suas edições impressas.” 

“ Vídeo de 2017 mostra que ministros do TSE eram a favor da nova urna eletrônica com voto auditável, entre eles Luiz Roberto Barroso. O que será que mudou?? “

“ Em artigo publicado na Folha de São Paulo em 23 de fevereiro deste ano, o ministro Luiz Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal defendeu papel “iluminista” do STF e afirmou que, às vezes, é dever daquele tribunal “empurrar a história”.

“ Pois bem. A julgar pela decisão do Supremo no caso das urnas eletrônicas – em maioria formada pelo mencionado ministro – é possível concluir que a Corte está comprometida em empurrar a história… para trás, “

MINHA OPINIÃO

Além dessas figuras que questionavam as urnas, poderíamos citar quase uma centena de Políticos e Magistrados que pensavam da mesma forma e que agora taxam quem desconfia e exige votos com urna auditável de fascistas e outras bobagens que só podem ser atribuídas a pessoas de caráter duvidoso ou de espirito pusilânime.

Com esta atitude de dubiedade, o STE nos deixa a impressão, que pode está sendo urdido um trama para interesses escusos, ou mesmo a intenção de voltar a entregar o País a “descondensados” e bastante nefastos, que só causaram ruina e vergonha quando no poder.

        Jurandir Mota                                            21/07/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário