terça-feira, 19 de janeiro de 2016

E O AMOR VENCEU A MORTE


Quando do encontro entre Sandra e Otávio em um conclave de religiosos de algumas cidades do país, nasceu entre os dois uma verdadeira e irresistível paixão, embora a Sandra fosse casada, não resistiu aquela paixão avassaladora pelo o rapaz ,embora com uma expressiva diferença de idade , pois ela já aproximava-se dos 40 anos e o Otávio não passava ainda dos 23 .
Sandra era nascida e residia no Estado de Sergipe , e Otávio residia no interior de uma cidade Baiana que fazia fronteira com Sergipe portanto uma distância de fácil acesso para seus encontros, que começaram a acontecer logo após o término do conclave religioso.
Os encontros ocorriam sempre as quartas feira, que era o dia que Sandra tinha oportunidade por conta de compromissos do seu esposo em uma cidade afastada de sua residência , retornando dos seus afazeres já durante a madrugada.
Por algumas semanas somente um clima de grande amizade motivava os encontros , em virtude da insegurança ainda existente por parte de Sandra no que diz respeito a sua resistência em trair o marido que ao seu entender não merecia tal atitude da sua parte, a não ser que fosse um compromisso muito sério que pudesse gerar um divórcio dentro dos padrões da legalidade cível.
.
Mas na verdade Sandra não se sentia segura a respeito do Otávio em virtude da sua imaturidade, e ela não queria trair o marido simplesmente por trair, na verdade não era esse tipo de mulher volúvel e irresponsável.
O AMOR VENCEU A RAZÃO
Porém não resistiu aos apelos do Otávio, que na pujança da sua juventude e sem considerar às ponderações da Sandra, a convenceu tornar seus encontros mais íntimos e passar a ser em um local bem mais reservado aonde pudessem ficar as sós e não mais naquele barzinho que se encontravam durante algumas semanas e que se tratavam apenas como bons amigos, sem conseguir conter a insistência do amante, resolveu marcar o encontro tão almejado pelo o Otávio, na verdade mais para satisfazê-lo do que realizando a sua própria vontade.
E marcaram para a próxima quarta feira num dia 13 às l5:00hs em um pequeno Hotel próximo ao local que já se encontravam.
Durante os dias que o separavam do encontro tão esperado, a ansiedade tomou conta do rapaz com uma grande intensidade, cada dia tornava-se mais e mais longo em sua jovem cabeça.
AFINAL O ENCONTRO TÃO ESPERADO POR OTÁVIO
Como já havia combinado, ás 15:00hs. Otávio esperava ansioso no quarto do hotel, quando bateram a porta, o rapaz não podia esconder a emoção e logo se dirigiu à porta com muita rapidez abrindo-a e dando de frente com a sua amada, que simplesmente o abraçou mas não com o entusiasmo esperado pelo jovem, embora estranhasse a atitude de Sandra , Otávio não demonstrou nenhuma reação.
Daí em diante aproveitaram o tempo que era permitido à Sandra com muita paixão, principalmente por parte do Otávio, infelizmente para os amantes, che- gou o momento da despedida e a mulher logo estava pronta para se despedir do rapaz, que ainda continuava encantado com aqueles instantes de paixão em que viveram
.
A atitude de Sandra ao se despedir causou estranheza apenas disse adeus e imediatamente retirou-se do quarto com muita pressa e sem aquele entusiasmo dos encontros anteriores.
. Otávio por sua vez sentindo a diferença começou a preocupar-se com o estranho comportamento da amada e pensou em ligar para ver se descobria o motivo de tal mudança de atitude de Sandra, porém não o fez em virtude da sua promessa de nunca ligar e sempre esperar que ela ligasse quando houvesse algum contra tempo, resolveu esperar mais um pouco, entrando pela noite e nem sinal de uma ligação da Sandra como era feito depois dos encontros para uma confirmação de que tudo tinha ocorrido sem nenhum problema.
Otávio passou uma noite de muita preocupação, pela manhã não suportava mais aquele silêncio e por volta das 09:00hs. da manhã não suportou mas a angústia ,deixando de lado sua promessa de não efetuar ligação, resolveu ligar pois já não suportava mais o silêncio da amada, já passava do esperado, não suportava mas aquele silêncio, verificou à agenda para confirmar o número do celular
.
O TRÁGICO DESFECHO
Mas para ligar teria que inventar um motivo para explicar se por acaso o telefonema não fosse atendido pela própria Sandra, depois de pensar em uma boa desculpa, resolveu ligar, foi atendido por uma voz feminina , porém não pertencia à Sandra e logo começou dizendo que se tratava do salão de beleza aonde ela teria marcado um horário para atendimento e queriam confirmar a sua presença, a pessoa do outro lado respondeu, infelizmente moço a notícia que vou lhe dar é muito triste, minha irmã faleceu ontem ás l5:00hs, e está sendo sepultada neste momento , agradeço a sua atenção, muito obrigado e desligou.
Do outro lado, Otávio caiu de joelhos, gritando: COMO ISSO É POSSÍVEL
MEU DEUS ? ELA ESTAVA COMIGO NO MESMO HORÁRIO DA SUA
MORTE! COMO ISSO É POSSÍVEL? E só o silencio ficou por resposta.
F I M
Coleção – CONTOS RÁPIDOS – nº 012/2015
Janmota

Nenhum comentário:

Postar um comentário