terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CONTRATO PARA UM CRIME INUSITADO

Coriolano estava muito preocupado naquele dia, pensando como conseguir a pessoa certa para executar tudo que já havia planejado , quando de repente lembrou-se de alguém que poderia lhe ajudar, inclusive tornar a coisa mais fácil, em vista do seu conhecimento com pessoas não muito recomendáveis, agora só restava ver a receptividade do Carlão, quando o procurar para solicitar sua ajuda, pois apesar de ser amigos inseparáveis durante muitos anos, houve a separação em virtude das vidas opostas que viviam.
Depois de muito pensar, resolveu ligar para o homem que tinha condições para resolver aquela situação.
O CONTATO COM CARLÃO
___ É o Carlão? Homem aqui é o Coriolano
___ Não é possível, meu amigo e irmão! Há quanto tempo Coriolano
___ Carlão estou com um problema muito serio, e você talvez seja a pessoa que me possa ajudar nesse momento.
___ O que precisar do seu velho amigo, sabe muito bem que jamais esquecerei de tudo de bom que sua família me proporcionou.
___ Muito bem Carlão, então vamos marca local e hora onde possamos conversar.
O ENCONTRO DOS AMIGOS
Abraçaram-se longamente, relembraram coisas que fizeram juntos na infância e durante muitos anos de suas vidas.
___ Bem, Carlão o principal motivo desse encontro é para lhe pedir ajuda, no que diz respeito a um serviço que tem que ser feito, e preciso de profissional competente para executá-lo, e sei do seu conhecimento nessa área, preciso de um bom pistoleiro para uma execução.
___ Com certeza Coriolano posso lhe arranjar um cabra de muita competência, vou passar seu telefone e..
___ Não Carlão, me passe o número dele que farei o primeiro contato, mas depois gostaria que fizesse toda a negociação para mim.
___ Fique certo que tudo será feito amigão, quem é a vítima?
___ Prefiro não lhe adiantar detalhes, porque não quero que se envolva demais no caso, por isso mesmo, vou deixar um envelope lacrado para ser entregue diretamente ao pistoleiro como também um valor para você começar imediatamente a negociação.
___ Está certo amigão, tudo será feito conforme sua determinação , pode ligar lá para minha casa noturna que o homem vai está esperando a sua ligação por volta das dez horas da noite.
___ OK! Fique certo Carlão que vai ficar sabendo de tudo assim que o serviço for concluído.
O TELEFONEMA PARA O PISTOLEIRO
___ Alô é o Tião?
___ Sim, é o moço indicado por Carlão não é? Qual sua graça?
___ Não, sem nomes Tião.
___ Tudo bem, alguns clientes preferem assim, já estou de posse do envelope que vosmicê deixou e estou indo para casa para estudar direito o plano que traçou, como também conhecer a cara da vítima , já peguei uma parte do acertado, agora não tem mais tempo para arrependimentos.
Fique certo que tudo será feito com muita justeza, espero o mesmo da parte de vosmicê.
___ Certo Tião, siga o plano como lhe mandei , que tudo vai sair dentro do que foi combinado, o Carlão está encarregado de tudo, boa noite.
O ASSASSINATO ACONTECEU
Tião executou o seu serviço com êxito, seguindo todo o plano feito por Coriolano, recebeu o que lhe era devido com o Carlão e botou o pé na estrada.
.
A CARTA PARA CARLÃO
Dias depois Carlão recebe uma carta do amigo Coriolano dando todos os detalhes dos fatos:
"Amigo e irmão,
Espero seu perdão por não ter lhe revelado o motivo do contrato do assassino pra executar o que tinha planejado, jamais poderia contar-lhe o que planejara, sei que você procuraria de todas as maneiras impedir o meu ato, talvez os motivos não lhe convençam, mas vinha passando por muitos problemas depois da perda do bom emprego que tinha, foi quando começou a faltar as coisas mais básicas para minha família,sem contar às necessidades do filho que temos que vive em uma cadeira de rodas, e culminado com a mais recente fatalidade .
Na minha última consulta médica foi descoberto uma enfermidade muito grave, que me dava talvez menos de ano de vida .
Comecei a pensar em uma maneira de antecipar o recebimento de um seguro muito vultoso que havia contratado e já me encontrava com dificuldade até para pagar às mensalidades, assim pensei que poderia melhorar em muito a vida da minha família, antecipando minha morte e ainda com vantagem de obter um prêmio mais alto pago pelo seguro de acordo com contrato feito.
Por todos estes motivos, resolvi CONTRATAR O MEU PRÓPRIO ASSASSINATO, desculpe por lhe envolver de certa forma nessa loucura .
Agora que tudo está consumado, só me resta lhe agradecer e pedir desculpa pelo meu ato tão louco, porém foi a saída que encontrei para resolver o problema da minha vida “
Do amigo e irmão,
Coriolano.
PALAVRAS FINAIS DE CARLÃO
Como é possível! O homem contratar o seu próprio assassinato?
É REALMENTE UM FATO INUSITADO..
F I M
Coleção – CONTOS RÁPIDOS – No. 05 - 2001
Janmota.








Nenhum comentário:

Postar um comentário