sábado, 30 de janeiro de 2016

A RECOMPENSA

Em um trem que se dirige da Capital para interior do Estado, retornando após muitos anos para sua cidade natal, o Sr. Antonio dos Santos, encontra-se muito ansioso para chegar ao seu destino.
O MOTIVO DA IDA PARA CAPITAL
Não suportando mais tanta pobreza e necessidades, pois não achava há muito tempo uma atividade que pudesse render algum dinheiro para o humilde sustento da sua família, vivendo do bem pouco que sua mulher recebia em troca de serviços domésticos, muitas vezes ficava sem comer para que não faltasse alimentação para seu filho, por este motivo resolveu ir para a Capital na esperança de conseguir algum trabalho que desse para mandar proventos para o sustento da mulher e filho.
MUITOS ANOS DEPOIS A VOLTA (diálogo com companheiro de viagem)
___ Moço a que horas chegaremos á Cidade de barão?
___ Se o trem não atrasar, chegaremos por volta das sete horas da noite.
___ É Barão é bastante longe! Já estamos viajando há muito tempo.
___ Reside lá Sr. Antonio?
___Moço, se bem lhe diga, nasci e me criei em barão, mas estou fora de lá há muitos anos, uns 15 mais ou menos.
___Seus familiares ainda vivem por lá?
___Sim, alguns parentes, porém só estou voltando pelo meu filho que deixei bem pequeno.
Alguns anos depois que viajei, recebi a notícia do falecimento da minha esposa, e meu filho passou a ser criado por uma tia, e agora o motivo da minha volta é tentar encontrá-lo, isto é se ainda estiver por Lá. Caso encontre o meu garoto, venho com a intenção de fazer alguma coisa para melhorar a sua vida, deve está com dezoito anos, pois estava com uns três quando me ausentei, agora estou pensando como ajuda-lo.
Conseguir durante estes anos fazer um pé de meia com meus trabalhos na Capital, e estou planejando em usar o que conseguir guardar, para ele.
___Quer dizer que valeu apena a tentativa na Cidade grande, e agora? pretende retornar?
___Não moço, Barão deve ter crescido durante estes anos, vai ser mais fácil iniciar alguma coisa por lá.
Como estou vendo que é uma pessoa de confiança, vou lhe falar,aqui nessa mala estou levando todas as economias que conseguir guardar em todos estes anos de trabalho na Capital e agora quero usar para ver se dou uma vida melhor para meu filho.
HORAS DEPOIS
___Acorde Sr. Antonio, já estamos chegando, vamos saltar.
___Hã! Até que fim, mas espere ai moço, você não me falou que também iria saltar em barão!
___Não? Há! Devo ter esquecido esse detalhe, venha vou ajudá-lo com a bagagem.
E O TREM AFASTA-SE DA ESTAÇÃO
___Bem meu velho, agora passe esta mala pra cá vamos. Quem precisa de dinheiro sou eu seu otário.
___Espere moço, você está apontando uma faca para mim? Não é possível, confiei no Sr. Mas de jeito nenhum vou deixar que me roube, esse dinheiro pertence ao meu filho.
Dito isso, o Sr. Antonio agarra-se ao assaltante e diz:
___Miserável, primeiro terá que me matar, e entra em luta corporal com o bandido.
ALGUÉM ASSISTE A POUCA DISTÂNCIA
A alguns metros de onde o Sr. Antonio tentava tomar a arma do assaltante, dois jovens assistem á contenda e comentam:
___ Maneca, aquele velho está tentando tomar a faca do outro isso ta me cheirando a assalto ,olhe o velho conseguiu! E botou o sacana pra correr! O que será que o velhote leva de tão valioso naquela mala pra arriscar a própria vida dessa maneira em Maneca ?
___Cara, não me diga que está pensando o que estou pensando?
___Claro Maneca, nós sempre pensamos juntos, já estou com do cano de ferro preparado, você segura o homem e deixa o resto comigo.
E conseguem alcançar o pobre homem.
___ Ferro nele cara, tá bem seguro.
E o Sr. Antonio é abatido de surpresa com muita violência pelos covardes marginais.
A PROCURA DE VALORES
___Bem, o homem ta pronto Maneca, vamos abra logo a mala, vamos ver o que temos.
___Cara! Logo aqui no meio das roupas velhas, um calhamaço de dinheiro, parece ter bastante grana vamos ver o restante, bem, aqui temos um bolsinho, vou abrir, interessante, aqui só tem dois retratos.
___Me deixa ver Maneca, interessante, esta é minha mãe!
___Essa outra aqui cara, é de uma criancinha, e atrás tem escrito Antonio dos Santos Junior, aos três anos, para o Papai, porra ! Tonho você matou seu próprio pai, seu próprio pai cara!
___Fazer o que Maneca? Infelizmente são ossos do ofício.
F I M
Coleção – Contos Rápidos – No. 03 – 1974
Janmota.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

OS SUICIDAS


Homem de meia idade, porém com cabeça de adolescente bem imbecil, quase retardado.

Quando Honório foi apresento a Margarete por uma amiga comum, todos os seus órgãos vibraram de tanta emoção, não porque ela fosse linda, toda a sua emoção aconteceu em virtude da incrível semelhança que ele viu na Margarete com a mulher que foi sua grande paixão na mocidade e que não pôde tela, pois a moça não tinha por ele a mesma exacerbada paixão, e logo o traiu com um bonitão por quem se apaixonou, deixando de lado o Honório com quem mantinha um namoro sem muita importância para ela.
O INÍCIO DO AMOR
Conversa vai conversa vem, com mais alguns encontros teve o êxito de começar um relacionamento, e em pouco tempo estava completamente apaixonado, não tomou conhecimento nem da diferença de idade entre os dois, em alguns meses já se animava para casar o mais breve possível.
Margarete embora fosse bem mais nova, já tinha bastante experi- ência na vida, em virtude das suas anteriores aventuras que não foram poucas, já era cobra criada.
Sentindo que o peixe já estava fisgado, e vendo que poderia se dá bem, com muito jeito a sabichona foi tomando pé de todos os bens do Honório.
O patrimônio do seu apaixonado que embora não fosse nenhum milionário, mas poderia deixar uma pessoa de menos posses com a vida ajeitada.
O CASAMENTO SEIS MESES DEPOIS
O casamento foi realizado com todos os requisitos exigidos por Margarete, com total aprovação e satisfação do noivo apaixonado, sem se importar até mesmo com as coisas mais fúteis desejadas pela noiva, toda a gastança foi garantida pelo noivo com total prazer, e viveram felizes durante alguns meses, como um casal deve viver seus momentos de lua de mel.
OITO MESES DEPOIS
Margarete depois de uma consulta médica alegou para Honório a necessidade de exames que foram solicitados em virtude da desconfiança de algo errado com sua saúde.
Os exames foram devastadores, indicava uma enfermidade com poucas chances de vida para a Margarete.
Honório desabou completamente, não era possível perder pela segunda vez a mulher que representava a sua razão de viver , tinha certeza que não suportaria outro golpe tão cruel.
A ARMAÇÃO
A Margarete que sempre pensou em uma maneira de ficar independente e com alguma grana, começou a mostrar seu lado mal e ganancioso pensando como conseguir uma maneira de que além de se livrar do Honório , pudesse ficar bem financeiramente.
Nas suas andanças nas horas que o marido trabalhava, por um acaso encontrou-se com um ex-namorado pelo qual teve grande paixão e mesmo com o passar do tempo não conseguiu esquecê-lo.
Esse ex-amante tratava-se de um Médico mal caráter destituído de sua licença profissional por inúmeras falcatruas comprovadas pelo seu órgão de classe , mesmo assim continuava executando seus golpes através do seu conhecimento com a máfia da medicina , como se sabe da existência da mesma em todos as classes do nosso corrupto país.
Conforme a narração de Margarete a respeito do amor exacerbado que o marido demonstrava por ela, e ainda pela ingenuidade como aceitava as suas mentiras, o Médico inescrupuloso logo bolou uma maneira de tirar o pobre Honório de circulação, e assim pudessem ter acesso à sua pequena fortuna , que poderiam proporcioná-los alguns meses de boa vida , caso ocorresse tudo de acordo como ele analisou sobre a personalidade frágil do Honório.
Junto às pessoas que conhecia em suas relações de falcatruas e espertezas mórbidas, conseguiu todo o material necessário para criar seu plano, para uma vez mais lesar e enganar pessoas de boa fé como o pobre Honório, com a ajuda da sua ex-amante.
O PLANO
Alguns dias depois da conversa a respeito da sua saúde fragilizada alguns dias atrás Margarete voltou a carga psicológica para com o marido desta vez apresentando novos exames com a comprovação de um carcinoma super invasivo com possibilidade zero para uma cura.
Dessa vez o pobre do Honório desabou de vez, chegando a dizer que preferia a morte a ter que passar pela tristeza de perder aquela mulher que o fez tão feliz durante quase dois anos, chegando mesmo a confessar que poderia ir ao suicídio caso a sua esposa viesse a falecer.
Pronto, foi a dica certa para o plano da mulher, o logo falou que também preferi logo dar um jeito na sua vida , até mesmo chegar, ao suicídio para evitar tanto sofrimento para o seu amado,durante mais alguns meses que tinha de vida.
Ao ouvir esta declaração que foi tão emocionante, logo veio à cabeça de Honório, o plano para terminar com o sofrimento dele e da esposa.
HOMEM DE BOA FÉ
Olhando apenas os resultados dos exames apresentados por sua mulher,o pobre homem no desespero e preocupação com a enfermidade da esposa , nem notou que naqueles exames constava o seu nome como paciente e não o da mulher.
E ao pensar na declaração da Margarete a respeito de dar um fim a todo aquele sofri mento começou a pensar em um duplo suicídio , terminando assim com a infelicidade dos dois.
Com muito jeito conversou com a mulher sobre esta possibilidade, o que foi logo aceito, porém não antes de pedir a ele que deixasse só ela cometer o transloucado ato , pois ele gozava de boa saúde e que poderia viver ainda por muitos anos , e o pobre nem notou a hipocrisia que foi usada naquela simulação tão sínica e premeditada da mulher.
SUICÍDIOS ( A moda Romeu e Julieta )
Depois dos acertos como a coisa deveria ser feita, com total concordância das partes principalmente de Margarete, embora demonstrando uma tristeza e continuando pedindo ao marido que deixasse ela somente cometer o ato de desespero , sem deixar dúvidas para o pobre Honório que seu pedido para ele continuar a vida sem ela, era realmente verdadeiro, depois de algum tempo vendo que o homem estava realmente decidido a consumar o ato , entrou em to-dos os detalhes para a execução dos suicídios:
As cartas foram as duas escritas por Honório a pedido da mulher , que alegou a sua falta de raciocínio para faze-lo , naquele momento , cada uma das cartas expondo os motivos dos suicídios.
De posse das duas cartas, Margarete tomou a iniciativa de preparar o terrível veneno, que já se encontrava em seu poder , e logo veio com dois copos, em um deles contendo o produto adicionado a um liquido.
O TERRÍVEL DESFECHO
Honório tomou a iniciativa, e pediu para a mulher consumar o suicídio depois dele, pois não suportaria a ideia de vê-la morta, o que a esperta logo concordou , o pobre coitado ingeriu todo o liquido do copo que lhe foi destinado e logo começou a sentir o efeito do poderoso veneno , mesmo assim pode perceber a atitude estranha da mulher que logo de imediato limpou o copo por ele usado, para apagar a sua impressão digital, como também , separando as cartas escritas por Honório imediatamente destruiu uma delas ateando fogo, deixando apenas a carta que tratava do suicídio de pessoa desesperada ao descobrir uma enfermidade incurável, e resolve por fim a vida, juntando à mesma aos exames atribuídos ao suicida.
Mesmo em quase inconsciência, ele pode perceber toda a trama forjada por aquela mulher que tanto amou.
Já na agonia da morte, ainda conseguiu balbuciar com muita dificuldade:
"T R A I D O R A" logo depois deu o último suspiro.

F I M
Coleção - CONTOS RÁPIDOS - No. - 010 / 2015
Janmota








segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MORANGOS E ASSASSINATO


Altair, não tinha mais como consertar seu casamento, já vinha lutando há cinco anos para manter o casamento que foi por ele tão desejado, não só por achar que precisava ter uma vida mais organizada, como também pelo grande amor que sentia pela a Irene.
O HOMEM ALTAIR
Um ser amável, pacífico, honesto, tolerante, dedicado a esposa e
parentes,sem vícios,na realidade só tinha uma paixão depois da mulher, a culinária, excelente cozinheiro fazia questão de divulgar seu dom e pai- xão pela cozinha, entre todas as suas especialidades,para o seu prazer, tinha verdadeira e até uma exagerada predileção por sua TORTA DE MORANGOS,chegando mesmo a perder toda sua cordialidade se alguém tentasse impedi- lo de devorar pedaços e mais pedaços desse manjar, quando o preparava duas a três vezes na semana.
A MULHER IRENE
De caráter dúbio, um ser realmente de péssimas qualidades, de atitudes desrespeitosas, não só com as pessoas e muito mais com o marido, mesmo recebendo tratamento bastante humano e respeitoso pelo Altair.

Enquanto os desmandos da Irene não passavam de falta de educação, o Altair conseguiu suportar, mas quando começou a se tornar mais graves como: adultério, e até mesmo a presença de um amante na sua ausência, frequentando sua casa.
A partir de acontecimentos tão graves, Altair começou a pensar na hipótese de tomar sérias providências, mas em virtude da sua bondade e tolerância, achava que teria que esperar aparecer um motivo bem concreto e explícito, para tomar qualquer providência.
O pobre homem passou por muitas angústias até encontrar o momento para agir de forma drástica.
Chegando em casa em uma noite de sexta feira, a primeira coisa que pensou foi em uma linda bandeja da sua excelente TORTA DE MORANGOS que havia preparado no dia anterior.
A sua vontade de devorar pedaços e mais pedaços daquele manjar era tanta,que o homem não parava de encher a boca de água, nos últimos anos, era o único prazer que lhe restava.
Logo que pode se dirigiu a cozinha, não teve duvida, foi logo logo para a geladeira.
Alguns minutos depois voltou a sala aonde estava confortavelmente sentada a Irene, que assistia sua novela predileta, e com uma enorme faca de cozinha, à atacou violentamente, a mulher não teve como defender-se, tendo a garganta cortada quase de orelha a orelha, ficando quase totalmente degolada
.
DEPOIMENTO DO ASSASSINO
Palavras do Delegado:
___ Bem Altair lhe conhecendo tão bem como grande parte da nossa pequena cidade, sabendo que é um homem pacífico e bom, suportando tantos problemas familiares graves, fico me perguntando o que motivou além de outros fatos comentados por alguns moradores, vir a cometer tamanha barbaridade?
___ Pois é Senhor delegado, depois de tantas humilhações que passei durante anos, foi a última gota d'água para eu tomar esta atitude:
Quando cheguei à cozinha naquela noite para degustar a minha TORTA DE MORANGOS, encontrei sobre mesa a bandeja totalmente vazia e dois pratos sujos com pedacinhos de morangos, daí pude ver que a ingrata dividiu toda a minha torta com e seu amante, na minha própria casa, não tive mais como me conter, não pude mais suportar tanta traição e tomei essa atitude tão desesperada, foi o verdadeiro motivo que toda a minha raiva chegou ao limite.
O delegado ordenou: Ponha o homem na cadeia, quando Altair foi levado, o homem pensou alto: MEU DEUS! MAS QUE LOUCURA É ESSA?
F I M
Coleção: CONTOS RÁPIDOS - Nº
- 2015 - Janmota.
A INGENUIDADE DOS CRÉDULOS

Enganações Religiosas 02

Causa-me perplexidade, quando dando um passeio pelos canais televisivos, vejo as barbaridades feitas por muitos “Ungidos” das denominações Evangélicas, é um verdadeiro absurdo as coisas que uma grande parte da população acredita na esperança de ter encontrado uma tábua de salvação para as suas dificuldades na vida.
Citarei a seguir alguns casos de verdadeira exploração religiosa que é feita contra uma expressiva parte das pessoas em benefício de alguns
O "Apostolo" vestido com trajes ridículos e bem parecidos com os de Fred Flistone, fazendo suas preleções, e no rodapé da tela da TV a mensagem : OFERTE R$ 1000 E LEVE O ÓLEO DOS OITO MIL MILAGRES.
No meio das suas promessas de milagres o "Apostolo" passa uma pequena toalha no pescoço suado e entrega para às pessoas, que levam pra casa como algo milagroso. (nota-se claramente o deboche no rosto do homem)
Em um círculo feito no chão, com um cajado enterrado no meio do mesmo, com a seguinte proposta: OFERTE R$ 200, ENTRE NO CÍRCULO TOQUE NO CAJADO E OBTENHA TODAS AS BENÇÃOS POSSÍVEIS.
Nas portas de entrada das Igrejas, vemos Posters dos seus dirigentes, como se tudo feito ali fosse para a honra e glória dos Pastores ou Bispos.
Temos mais uma série de enganações como: óleos ungidos, águas milagrosas que alegam vir de lugares sagrados, tapetes abençoados, desodorante milagroso e muito mais.
As pessoas que adquiram tais produtos, na sua maioria bem pobres, tiram essas importâncias as vezes dos seus pequenos salários com muito sacrifício, para encher os cofres dos sabidos.
Vemos que esses homens são bem preparados para a missão de convencer e enganar, haja visto que no meio dessas pessoas mais simples, pode se encontrar algumas com melhor formação e até de boa situação financeira, que se deixa levar pelo convencimento bem arquitetado desses "obreiros".
Faço questão de salientar, que não acredito nesse tipo de evangelização em virtude de ser um ateu, pois na verdade sou um materialista que acredita que a fé pode remover montanhas nas nossas vidas e ate, tenho certeza de um ser superior que possa nos conceder bancões durante o nosso ciclo de vida, de acordo com a fé de cada um.
Coleção - COMENTÁRIOS - Nº 02/2015
Janmota.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

DOIS JÁ É DEMAIS


ENGANAÇÕES RELIGIOSAS Nº 03    ( Crônica )

Há alguns anos atrás, assistimos um fato inédito acontecer no mundo, mas precisamente dentro da Religião Católica, com evento da aceitação do Vaticano em eleger mais um Papa, com a desculpa de debilidade da saúde do Pontífice que já se encontrava exercendo o cargo por algum tempo.

Acho que não só eu como muitas pessoas em todo o mundo ficamos sem aceitar muito o motivo alegado para o afastamento repentino do Papa, que há pouco tempo tinha sido eleito com toda legalidade como é feito o ritual para a eleição Papal.

Embora não havendo nenhum movimento dos formadores de opiniões sobre o caso, como também o silencio da Imprensa mundial, mesmo assim deixou muitas suspeitas no ar, pois na realidade um acontecimento inusitado, se for lembrado que nunca na historia em milênios se viu nada parecido, quebrando completamente o rigor que era adotado por todo esse tempo.

Será que toda a verdade foi dita? ou tenha algo mais forte para explicar este procedimento totalmente estranho do Vaticano, para quebrar regras tão rígidas adotadas por milhares de anos pelo Clero?
Pois é conhecido por toda a humanidade, que a substituição de Papas, só se realizava em decorrência única do falecimento do atual, era um precedimento inviolável, no decorrer do tempo foram muitos casos de Papas com a saúde bem mais fragilizada e que só deixaram o cargo por morte
.
Quando vemos as irregularidades atribuídas aos padres como sejam: os atos de exploração sexual com menores, pedofilia, homossexualismo e outros abusos, ficamos pensando na possibilidade da existência de algo muito mais grave, que tenha sido ofuscado pela desculpa apresentada, livrando assim de um grande escândalo de alta repercussão, que poderia atingir em cheio a Religião já bastante desgastada, com milhares de outros casos escabrosos atribuídos aos Padres que comandam as Igrejas em todo parte do mundo, causando o prejuízo para os cofres do Vaticano que muitas vezes é sentenciado ao pagamento de altas indenizações.

Por esses motivos, fica a possibilidade de uma grande parte de pessoas no mundo, embora sem se manifestarem, pensarem que o motivo alegado sobre a precária saúde do Papa afastado, não representa a expressão da verdade, será que houve algo mais? poderemos pensar em uma blindagem para tirar o aludido Papa do foco mundial ?

Coleção - Comentários - nº 03 - jan/2016
Janmota




CONTRATO PARA UM CRIME INUSITADO

Coriolano estava muito preocupado naquele dia, pensando como conseguir a pessoa certa para executar tudo que já havia planejado , quando de repente lembrou-se de alguém que poderia lhe ajudar, inclusive tornar a coisa mais fácil, em vista do seu conhecimento com pessoas não muito recomendáveis, agora só restava ver a receptividade do Carlão, quando o procurar para solicitar sua ajuda, pois apesar de ser amigos inseparáveis durante muitos anos, houve a separação em virtude das vidas opostas que viviam.
Depois de muito pensar, resolveu ligar para o homem que tinha condições para resolver aquela situação.
O CONTATO COM CARLÃO
___ É o Carlão? Homem aqui é o Coriolano
___ Não é possível, meu amigo e irmão! Há quanto tempo Coriolano
___ Carlão estou com um problema muito serio, e você talvez seja a pessoa que me possa ajudar nesse momento.
___ O que precisar do seu velho amigo, sabe muito bem que jamais esquecerei de tudo de bom que sua família me proporcionou.
___ Muito bem Carlão, então vamos marca local e hora onde possamos conversar.
O ENCONTRO DOS AMIGOS
Abraçaram-se longamente, relembraram coisas que fizeram juntos na infância e durante muitos anos de suas vidas.
___ Bem, Carlão o principal motivo desse encontro é para lhe pedir ajuda, no que diz respeito a um serviço que tem que ser feito, e preciso de profissional competente para executá-lo, e sei do seu conhecimento nessa área, preciso de um bom pistoleiro para uma execução.
___ Com certeza Coriolano posso lhe arranjar um cabra de muita competência, vou passar seu telefone e..
___ Não Carlão, me passe o número dele que farei o primeiro contato, mas depois gostaria que fizesse toda a negociação para mim.
___ Fique certo que tudo será feito amigão, quem é a vítima?
___ Prefiro não lhe adiantar detalhes, porque não quero que se envolva demais no caso, por isso mesmo, vou deixar um envelope lacrado para ser entregue diretamente ao pistoleiro como também um valor para você começar imediatamente a negociação.
___ Está certo amigão, tudo será feito conforme sua determinação , pode ligar lá para minha casa noturna que o homem vai está esperando a sua ligação por volta das dez horas da noite.
___ OK! Fique certo Carlão que vai ficar sabendo de tudo assim que o serviço for concluído.
O TELEFONEMA PARA O PISTOLEIRO
___ Alô é o Tião?
___ Sim, é o moço indicado por Carlão não é? Qual sua graça?
___ Não, sem nomes Tião.
___ Tudo bem, alguns clientes preferem assim, já estou de posse do envelope que vosmicê deixou e estou indo para casa para estudar direito o plano que traçou, como também conhecer a cara da vítima , já peguei uma parte do acertado, agora não tem mais tempo para arrependimentos.
Fique certo que tudo será feito com muita justeza, espero o mesmo da parte de vosmicê.
___ Certo Tião, siga o plano como lhe mandei , que tudo vai sair dentro do que foi combinado, o Carlão está encarregado de tudo, boa noite.
O ASSASSINATO ACONTECEU
Tião executou o seu serviço com êxito, seguindo todo o plano feito por Coriolano, recebeu o que lhe era devido com o Carlão e botou o pé na estrada.
.
A CARTA PARA CARLÃO
Dias depois Carlão recebe uma carta do amigo Coriolano dando todos os detalhes dos fatos:
"Amigo e irmão,
Espero seu perdão por não ter lhe revelado o motivo do contrato do assassino pra executar o que tinha planejado, jamais poderia contar-lhe o que planejara, sei que você procuraria de todas as maneiras impedir o meu ato, talvez os motivos não lhe convençam, mas vinha passando por muitos problemas depois da perda do bom emprego que tinha, foi quando começou a faltar as coisas mais básicas para minha família,sem contar às necessidades do filho que temos que vive em uma cadeira de rodas, e culminado com a mais recente fatalidade .
Na minha última consulta médica foi descoberto uma enfermidade muito grave, que me dava talvez menos de ano de vida .
Comecei a pensar em uma maneira de antecipar o recebimento de um seguro muito vultoso que havia contratado e já me encontrava com dificuldade até para pagar às mensalidades, assim pensei que poderia melhorar em muito a vida da minha família, antecipando minha morte e ainda com vantagem de obter um prêmio mais alto pago pelo seguro de acordo com contrato feito.
Por todos estes motivos, resolvi CONTRATAR O MEU PRÓPRIO ASSASSINATO, desculpe por lhe envolver de certa forma nessa loucura .
Agora que tudo está consumado, só me resta lhe agradecer e pedir desculpa pelo meu ato tão louco, porém foi a saída que encontrei para resolver o problema da minha vida “
Do amigo e irmão,
Coriolano.
PALAVRAS FINAIS DE CARLÃO
Como é possível! O homem contratar o seu próprio assassinato?
É REALMENTE UM FATO INUSITADO..
F I M
Coleção – CONTOS RÁPIDOS – No. 05 - 2001
Janmota.








E O AMOR VENCEU A MORTE


Quando do encontro entre Sandra e Otávio em um conclave de religiosos de algumas cidades do país, nasceu entre os dois uma verdadeira e irresistível paixão, embora a Sandra fosse casada, não resistiu aquela paixão avassaladora pelo o rapaz ,embora com uma expressiva diferença de idade , pois ela já aproximava-se dos 40 anos e o Otávio não passava ainda dos 23 .
Sandra era nascida e residia no Estado de Sergipe , e Otávio residia no interior de uma cidade Baiana que fazia fronteira com Sergipe portanto uma distância de fácil acesso para seus encontros, que começaram a acontecer logo após o término do conclave religioso.
Os encontros ocorriam sempre as quartas feira, que era o dia que Sandra tinha oportunidade por conta de compromissos do seu esposo em uma cidade afastada de sua residência , retornando dos seus afazeres já durante a madrugada.
Por algumas semanas somente um clima de grande amizade motivava os encontros , em virtude da insegurança ainda existente por parte de Sandra no que diz respeito a sua resistência em trair o marido que ao seu entender não merecia tal atitude da sua parte, a não ser que fosse um compromisso muito sério que pudesse gerar um divórcio dentro dos padrões da legalidade cível.
.
Mas na verdade Sandra não se sentia segura a respeito do Otávio em virtude da sua imaturidade, e ela não queria trair o marido simplesmente por trair, na verdade não era esse tipo de mulher volúvel e irresponsável.
O AMOR VENCEU A RAZÃO
Porém não resistiu aos apelos do Otávio, que na pujança da sua juventude e sem considerar às ponderações da Sandra, a convenceu tornar seus encontros mais íntimos e passar a ser em um local bem mais reservado aonde pudessem ficar as sós e não mais naquele barzinho que se encontravam durante algumas semanas e que se tratavam apenas como bons amigos, sem conseguir conter a insistência do amante, resolveu marcar o encontro tão almejado pelo o Otávio, na verdade mais para satisfazê-lo do que realizando a sua própria vontade.
E marcaram para a próxima quarta feira num dia 13 às l5:00hs em um pequeno Hotel próximo ao local que já se encontravam.
Durante os dias que o separavam do encontro tão esperado, a ansiedade tomou conta do rapaz com uma grande intensidade, cada dia tornava-se mais e mais longo em sua jovem cabeça.
AFINAL O ENCONTRO TÃO ESPERADO POR OTÁVIO
Como já havia combinado, ás 15:00hs. Otávio esperava ansioso no quarto do hotel, quando bateram a porta, o rapaz não podia esconder a emoção e logo se dirigiu à porta com muita rapidez abrindo-a e dando de frente com a sua amada, que simplesmente o abraçou mas não com o entusiasmo esperado pelo jovem, embora estranhasse a atitude de Sandra , Otávio não demonstrou nenhuma reação.
Daí em diante aproveitaram o tempo que era permitido à Sandra com muita paixão, principalmente por parte do Otávio, infelizmente para os amantes, che- gou o momento da despedida e a mulher logo estava pronta para se despedir do rapaz, que ainda continuava encantado com aqueles instantes de paixão em que viveram
.
A atitude de Sandra ao se despedir causou estranheza apenas disse adeus e imediatamente retirou-se do quarto com muita pressa e sem aquele entusiasmo dos encontros anteriores.
. Otávio por sua vez sentindo a diferença começou a preocupar-se com o estranho comportamento da amada e pensou em ligar para ver se descobria o motivo de tal mudança de atitude de Sandra, porém não o fez em virtude da sua promessa de nunca ligar e sempre esperar que ela ligasse quando houvesse algum contra tempo, resolveu esperar mais um pouco, entrando pela noite e nem sinal de uma ligação da Sandra como era feito depois dos encontros para uma confirmação de que tudo tinha ocorrido sem nenhum problema.
Otávio passou uma noite de muita preocupação, pela manhã não suportava mais aquele silêncio e por volta das 09:00hs. da manhã não suportou mas a angústia ,deixando de lado sua promessa de não efetuar ligação, resolveu ligar pois já não suportava mais o silêncio da amada, já passava do esperado, não suportava mas aquele silêncio, verificou à agenda para confirmar o número do celular
.
O TRÁGICO DESFECHO
Mas para ligar teria que inventar um motivo para explicar se por acaso o telefonema não fosse atendido pela própria Sandra, depois de pensar em uma boa desculpa, resolveu ligar, foi atendido por uma voz feminina , porém não pertencia à Sandra e logo começou dizendo que se tratava do salão de beleza aonde ela teria marcado um horário para atendimento e queriam confirmar a sua presença, a pessoa do outro lado respondeu, infelizmente moço a notícia que vou lhe dar é muito triste, minha irmã faleceu ontem ás l5:00hs, e está sendo sepultada neste momento , agradeço a sua atenção, muito obrigado e desligou.
Do outro lado, Otávio caiu de joelhos, gritando: COMO ISSO É POSSÍVEL
MEU DEUS ? ELA ESTAVA COMIGO NO MESMO HORÁRIO DA SUA
MORTE! COMO ISSO É POSSÍVEL? E só o silencio ficou por resposta.
F I M
Coleção – CONTOS RÁPIDOS – nº 012/2015
Janmota