segunda-feira, 13 de junho de 2016

AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS

                                                                                                                                                                                                                                                          

SERA QUE OS BRASILEIROS AINDA PODEM ACREDITAR NAS SUAS INSTITUIÇÕES?

               Executivo e Legislativo a nível Municipal: Prefeitos em sua maioria corruptos  ao ponto de desviar recursos destinados a Merenda Escolar, esse exemplo mostra a capacidade nefasta desses executivos em todas as outras áreas da Prefeitura.

            Vereadores que além de inúteis, na sua maioria imbuída exclusivamente em enriquecer  ilicitamente, para tal usam de todos os tipos de falcatruas, uma delas é se utilizarem de diversos Assessores que dividem seus proventos com os Vereadores sacripantas que os contrataram e fingem que trabalha, desfalcando dessa maneira o parco Orçamento das Prefeituras, algumas até de pires na mão em virtude das roubalheiras dos seus dirigentes e de uma folha de pagamento totalmente inchada devido a quantidade desses  sanguessugas que poderiam ser reduzido a um terço ou menos, sem nenhum prejuízo para o funcionamento das Prefeituras,  sem contar com os altos salários e mordomias pagos  a esses exploradores do dinheiro público.

             Executivo e Legislativo a nível Estadual e Federal:  Governadores em sua  grande parte envolvidos em corrupção e desmandos, muitos com diversos processos criminais, agendo ainda como os Coronéis dos seus Estados.

            Deputados amontoados nos Estados e Distrito Federal em sua grande maioria  com diversos processos em virtude suas ações fraudulentas,  com seus gabinetes suntuosos  e diversos Assessores com altos salários, além das manobras e impedimentos  de projetos às vezes importantes para o povo só para com isso gerar  o sistema do toma lá aumentando o rombo  nos Orçamentos Estaduais e Federais.                                                                                                                  

               Senadores, com altos salários e mordomias  através do dinheiro público,  muitos  já  superados em virtude da idade avençada ou doenças,  e mesmo assim continuam apegados  ao cargo e ao poder,  além de muitos envolvidos em grandes escândalos de corrupção.

          


             Presidência da República:  Estamos vendo nossos Presidentes completamente envolvidos em desvio de dinheiro das Estatais aonde o governo é majoritário, tanto para suas campanhas eleitorais como também para o  enriquecimento ilícito e aumento do patrimônio familiar deixando as Empresas Brasileira enfraquecidas financeiramente a exemplo da Petrobrás e outras.


              Judiciário: Magistrados sendo acusados de subornos e vendas de veredictos, outros totalmente tendenciosos  a Partidos Políticos aos quais  são até afiliados, que muitas vezes deixam transparecer nos seus juízos e pareceres, deixando a população totalmente descrente se seus  julgamentos realmente foram baseados  na verdadeira  justiça.  


É claro que não estamos  generalizando, mas dado ao enorme número de transgressores em todas  as nossas instituições, torna-se difícil  para separar o joio do trigo e dessa forma muitas vezes o justo pago pelo pecador.

Porém temos certeza da honradez e lisura que muitos dos integrantes de todas as nossas Instituições se pautam, só que não temos como destacá-los com mais ênfase, em virtude de uma maioria transgredir e ofuscar aos que se comportam dentro dos parâmetros  de honradez.

 

        Coleção – Comentários – 018/2016

        Janmota.

                                                                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário