domingo, 27 de novembro de 2016

A SAGACIDADE DOS POLÍTICOS BRASILEIROS

                                                                                                    MAIS UMA PROVA PARA OS BRASILEIROS DO MAU CARÁTER DOS SEUS PSEUDOS- REPRESENTANTES NO CONGRESSO


       Realmente estamos diante de uma situação de calamidade no que diz respeito ao mau caráter dos homens que dirigem nosso País, independente do poder.


      É possível que haja nesse meio uns poucos que não concordam com esses atos e gostariam de impedir essa enorme quantidade de fraudes e cambalachos  promovidos dentro do Congresso ou em outras Instituições, mas são tão poucos que suas boas ações nada representam frente a força e quantidade  dos corruptos que os tornam completamente sem voz e sem vez.


       Quando vemos Deputados e Senadores  os responsáveis pela criação e promulgação das leis Brasileiras , legislando em causa própria  no que diz respeito às normas que devem reger  a ética e o bons costumes  políticos, com suas criações  de artifícios para continuarem com todo tipo de  protecionismo como: a vergonhosa imunidade parlamentar, o famigerado foro privilegiado, a reação contra a Lei Anti-Corrupção e outras safadezas mais.


   Todos sabem que essas artimanhas por eles criadas não passam de uma prevenção para os crimes que virão a cometer quando das suas roubalheiras ao Erário Publico, recebimento de propinas e subornos dos donos de Empresas que nada tiram dos seus bolsos e sim das obras superfaturadas que já foram facilitadas nas suas licitações por estes assaltantes travestidos de políticos, já incluindo os seus percentuais de ganhos totalmente ilícitos.


    Dessa forma como as coisas estão entregues nas mãos desses salafrários, fica difícil do povo Brasileiro conseguir ter um País quando não totalmente isento de corrupção, pois seria impossível, mas quando nada ver estes senhores sendo julgados, condenados e ressarcindo o que se apossaram indevidamente  dos cofres da Nação.



Janmota    -   27/11/2016   

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O ESTRANHO

                                          

         Este conto é baseado em um fato real, sendo a maior parte ficção.               

                               O ESTRANHO


          Homem totalmente estranho no seu modo de tratar com os seus semelhantes ficava difícil se entender o seu comportamento, pois tratava as pessoas como se as mesmas fossem completamente invisíveis, nas suas passagens montado no seu burro com o pescoço tão empinado quanto o dele.

Não dava uma saudação para nenhum ser que estivesse no seu caminho, por esta maneira de se comportar, foi tornando-se além de um ser antipático, um motivo de gozação para toda a população do pequeno povoado, ficando completamente isolado, sem nenhuma amizade.

            Mas nunca foi suspeitado pelo povo de pouco conhecimento do local que este pobre homem padecia de esquizofrenia, até mesmo ele na sua ignorância não se dava conta da enfermidade.

            Como aconteço naturalmente para todas as pessoas, chegou para ele o momento da doença se manifestar com mais intensidade e a necessidade de ajuda naqueles dias mais difícil da vida, quando perdemos a saúde e a autonomia para gerir nossas vidas.

            O estranho homem era portador de uma enfermidade rara e não sabia as conseqüências, embora já tivesse  alguns sintomas  se manifestando há algum tempo, nunca teve condições para  um diagnostico médico, era portador de catalepsia dado ao seu raro tipo de esquizofrenia.

            Em uma manhã crianças que tinham curiosidade estavam a bisbilhotar o que o estranho fazia no seu terreno,quando  viram através da cerca o homem estendido no chão, correram a busca de ajuda e as pessoas que foram ao local chegaram à conclusão que o homem estava morto.

            Dado ao seu comportamento durante muitos anos no pequeno povoado, sem ter a mínima consideração aos seus semelhantes e sem parentes conhecidos que a vizinhança pudesse avisar, o fato foi comunicado ao latifundiário dono da maior parte das terras do povoado e que determinava as coisas no local, um verdadeiro coronel na época, porém teve muita dificuldade para consegui pessoas que pudessem levar o corpo para um cemitério que ficava a poucas léguas do povoado.

            Sem consegui quem  quisessem organizar o enterro do estranho, o coronel usou da sua autoridade e ordenou que quatro peões das suas fazendas, colocassem o corpo em uma carroça e o levassem para que fossem devidamente enterrado, os quatros homens com toda indignação tiveram que obedecer a ordem do patrão.

            Depois de o rústico caixão ser colocado na carroça, lá vai os quatro homens conduzindo o corpo, todos com péssimo humor e má vontade, somente cumprindo a ordem do coronel.

            Em uma área já bem próxima ao cemitério, ouve-se um tombo e quando os homens olharam, viram o defunto sentado no caixão olhando para eles e lhes dar um cordial boa tarde, três dos peões fugiram apavorados, porém o mais corajoso encarou o falso defunto e disse: você nunca deu um boa tarde a ninguém quando estava vivo, porque vem agora depois de morto com essa assombração seu cabra da peste? E em ato contínuo sacou da pistola e disparou alguns tiros no pobre homem e assim o infeliz bateu  as botas de verdade.

            A primeira e última saudação feita por este homem foi dirigida a pessoas erradas e em hora errada.

       

Coleção – CONTOS RÁPIDOS – Nº 19

Janmota  


                     





sábado, 19 de novembro de 2016

COISAS RIDÍCULAS

                                     
                                          
Cenas dantescas vêm acontecendo entre os políticos envolvidos nas investigações da operação Lava Jato, depois do choro não muito convincente do Eduardo Cunha quando da apuração de envolvimento dos seus familiares nas suas falcatruas, temos agora a cena hilária, chocante e até deprimente do Garotinho e a sua família, quando da sua transferência do hospital para a prisão.
Ficamos analisando a desfaçatez desses Senhores no que diz              respeito aos seus desesperos na hora que vem a tona a descoberta das suas desonestidades quando metem a mão no dinheiro público seja para custear suas campanhas ou para o enriquecimento ilícito que representam a mesma roubalheira, nesse momento é uma festa com derramamento de champanhe compra de sapatos e roupas de grife no exterior, quando a casa cai adoecem e pedem respeito, quando na realidade assaltantes tem que ser tratados iguais, seja ele pé de chinelo ou do colarinho branco.
E o que mais irritam estes Senhores é o grito do povo:
CADEIA NELES!  
Janmota - 19/11/2016      
        
    



  

terça-feira, 15 de novembro de 2016

ENGANAÇÕES RELIGIOSAS

Porque o ser humano se deixa ser tão enganado por religiões seitas e outras armações que são criadas por pessoas espertas que na realidade só pensão de qualquer maneira em auferir lucros seja financeiro na sua maior parte, ou prestigio a fim de de satisfazer seus egos ávidos de liderança.
Será que não se pode ver claramente as enganações que estão sendo feitas por estes seres que são preparados por suas organizações para manipular e induzir às pessoas ao que se deve seguir de acordo com a conveniência das suas denominações?
Se pensarmos no livre arbítrio que se diz concedido por Deus ao ser humano, porque temos de ficar refém desses pseudos representantes de Deus aqui na terra?
Temos certeza que com mais um pouco de cultura em alguns Países, o homem se desligava mais de determinadas religiões que na realidade não passa de controle dos espertos para com os incautos..

Janmota
15/11/2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

IMUNIDADE

IMUNIDADE PARLAMENTAR PORTA ABERTA PARA OS CRIMES DA MAIORIA ABSOLUTA DOS POLÍTICOS


Uma das coisas mais imorais do nosso País, pois sabemos que é um artifício para dar cobertura a uma grande parte dos políticos corruptos e desonestos que infelizmente compõe a maioria absoluta do Congresso Brasileiro.


Porque eles precisam de uma proteção para esconder suas falcatruas que já são premeditadas antes mesmos de serem eleitos e já têm a certeza de que suas facilidades para todos os tipos de corrupção tem um grande respaldo das Instituições que deveriam  coibir tal procedimento, mas que talvez não tenham moral suficiente para assumir seu poder de punir tais atos em virtude também das sua dependência por ter sido nomeados para os cargos por estes mesmos políticos desonestos que premeditadamente esperam sempre uma contrapartida no momento em que alguma coisa venha a ser investigada contra seus desmandos .


Uma pergunta bem fácil de ser respondida: quem procede dentre das  normas de moralidade e honestidade  em qualquer tipo de desempenho que lhe foi atribuído, precisará de qualquer tipo de proteção contra algum deslize que venha a praticar?


Em resposta achamos que não, na realidade quem precisa de um plantão de defensores,  são ladrões que sabem em que a qualquer momento podem ser  presos  em virtude dos seus atos costumeiramente ilícitos e de apropriação ilícita contra o Erário Público.


Janmota

11/11/2016  

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CRENDICES DO SER HUMANO

                             

                        

As pessoas às vezes perdem muito tempo com suas crendices no que diz respeito a todos os tipos de Religiões, seja qual for seu credo deixam muitos momentos importantes juntos aos seus familiares em busca da ilusão das reuniões em templos  criados por denominações  puramente com algum tipo de interesse e acham que estão fazendo a vontade de Deus, que na verdade não está nem aí pra estas afirmações de Pastores, Padres Bispos ou afins.


Vemos que este convencimento dos lideres religiosos para com seus seguidores, não passa de algum tipo de  interesse, quando não financeiro, ávidos de liderança para que possam alimentar seus egos, e se sentir importantes pseudos representantes de Deus.


Na verdade todos sabem que não necessitamos de nenhum intermediário para termos possíveis ligação com Deus, para os que acreditam nessa hipótese de comunicação é suficiente em seu próprio lar um pequeno espaço e alguns minutos para quem crê realmente possam entrar em contato com seu Deus e pedir ou agradecer as bênçãos que acham que recebeu sem necessariamente precisar de qualquer interferência de terceiros.


Sabemos que a inteligência desses pseudos representantes de Deus aqui na terra, é a mesma, dos que em quase a totalidade da população que seguem alguma religião e que podem muito bem interpretar as citações religiosas sem precisar dos altos conhecimentos desses homens que são preparados para esta finalidade e  querem determinar o que devemos seguir e ficarmos reféns dos seus ensinamentos sem ao menos  podermos   discordar das suas interpretações muitas vezes deformadas e interesseiras.


Não nos referimos a determinada denominação, pois é uma pratica que conseguimos detectar  em todas as religiões e seitas aonde os seus seguidores são aliciados e às vezes submetidos a verdadeira lavagem cerebral que os tornam verdadeiras marionetes, infelizmente é como podemos ver as  inúmeras  religiões que permeiam o nosso País.


Janmota

10/11/2016




.



domingo, 6 de novembro de 2016


          A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA VALE OU NÃO?


            Coisas bastante destoantes acontecem em nosso País, acontecimentos que às vezes nos deixam confusos e desconfiados de que alguma coisa está sendo armada para acomodar algum tipo de conchavo.

            Podemos ver na pauta que no momento esta sendo julgada no Superior Tribunal Federal, a polêmica sobre os políticos que se encontram na linha de sucessão para a Presidência da República     no caso da ausência do Presidente titular, mas que pesam contra os mesmos ação cível mediante algumas falcatruas que lhes  são atribuídas.

            É ai, que nos deixa meio confuso com este julgamento de algo que já consta da Carta Magna Brasileira explicitamente,  Previsto no citado artigo 86 parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal: “QUEM TEM POSSIBILIDADE DE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (EM QUALQUER MOMENTO), DEVE TER SEMPRE CONDIÇÕES CONSTITUCIONAIS DE ASSUMI-LA  (SOB PENA  DE INSTABILIDADE INSTITUCIONAL) O RECEBIMENTO DA DENÚNCIA ACARRETA , POIS, O AFASTAMENTO DE QUALQUER UM QUE INTEGRE A ORDEM  SUCESSÓRIA DA PRESIDÊNCIA".

.            Daí, podemos ver que tal julgamento só implicara em perda de tempo e custos para os cofres públicos, e com este tempo poderiam estar dando andamento a tantos outros casos que se encontram pendentes naquele tribunal, sem contar os pedidos de vista por algum Magistrado, o que incorrera em bem mais tempo perdido.  

Janmota


05/11/2016