quinta-feira, 19 de maio de 2016

O HOMEM QUE SABIA DE QUASE TUDO

                               

    Existe um ditado popular bem conhecido, que diz:

    “QUEM CUIDA DA VIDA ALHEIA, ESQUECE DA SUA”                  

    Cornélio é um verdadeiro investigador das mulheres que vivem pulando a cerca, e diz conhecer todas elas chegam a confidenciar com o amigo Euclides que sabe de tudo que diz respeito às mulheres safadas da pequena cidade.

 CORNÉLIO  PASSA AS INFORMAÇÕES PARA EUCLIDES

___ Hoje amigo Euclides vou lhe contar tudo sobre aquela investigação que eu falei que estava fazendo a respeito das “ santinhas da cidade, mas você sabe que são coisas que só deve ficar entre nos dois.

___ Primeiro caso: a mulher do Honório está de caso com o Altair do açougue e nas tardes de segundas feiras encontram-se em um motel afastado daqui , justo no dia que o Honório viaja para pegar mercarias para o seu comércio.

___Mas Cornélio você tem certeza disso cara?        

___Como não amigo? Eu sei de tudo que se passa com as "santinhas " da cidade.

___O segundo caso: preste atenção conhece a mulher do Zé de Perra da Padaria? Na entrada da cidade? Toda tirada a séria? pois é uma safadona, está no bem bom com o Bento da borracharia, sempre que o otário do Zé de Perra fica se matando de trabalhar, vendendo pão.

___Olhe Cornélio só acredito porque sei que você sabe mesmo das coisas

___É isso aí amigão, agora lá vai o terceiro acontecimento: o Zico lá da rua da Lama que você conhece BEM, que tem aquela mulher gostosona, quem está faturando ela meu velho é o Calmo dono do posto de GASOLINA, é isso aí meu filho . 

___Há! Essa foi demais Cornélio, tem certeza mesmo dessa parada meu amigo?

____Ojente! Não sabe nem metade da missa e já está horrorizado? Pois se prepare para o pior, essa sim vai ser de lascar: conhece a mulher do prefeito não é?

___Claro que conheço não me diga que está também nessa investigação?

___Conhece nada rapaz! Ela está com um escandaloso caso com aquele amarelinho o tal do Damião o próprio motorista do Prefeito, enquanto ele cuida da política e da prefeitura, a mulher dele cuida do Damião.

___Aí foi demais! Só acredito porque sei que você sabe de quase tudo que se passa de safadeza nessa cidade.

___Está de bom tamanho por hoje, mas a investigação continua Euclides.

___Interessante Cornélio, prestei bem atenção, citou os Ricardões em ordem de letras: ALTAIR, BENTO, CALMON e DAMIÃO e engraçado que minha letra é “E”, por favor, me tira dessa relação, por favor.

___Não! Não! Amigão você é homem decente, essa ordem não passou de coincidência, mas se prepare para outras surpresas, boa noite , daqui a mais uma semana teremos grandes novidades .

  DEPOIS DE ALGUNS DIAS

   Cornélio chega em casa após um dia de trabalho, pensando em tomar um banho jantar e ir ao encontro do Euclides para lhe contar as novidades investigadas naqueles dias.

    Quando chegou notou que a porta estava trancada, pensou, a mulher deve ter ido ao mercado, usou sua chave e entrou, tendo acesso a sala notou a falta de um bonito sofá que ostentava na mesma,dirigiu-se à copa faltava a geladeira e o fogão ficou muito curioso e correu para o quarto não viu nem cama nem televisão , gritou, fomos assaltados em pleno dia ! Não é possível! Em um canto do quarto visualizou uma banqueta, sobre ela uma estatueta de um boi com grandes chifres e sobre ela um papel com alguma coisa escrita, pegou e leu:

    O QUE FICOU FORA DA INVESTIGAÇÃO   

   “Cornélio,

    Embora muitos anos de convivência, mas sempre soube que nunca foi o homem da minha vida, e quero lhe confessar que venho à algum tempo tendo casos com outros homens da cidade, mas na verdade ainda não tinha encontrado a pessoa ideal para mim , mas a alguns meses atrás tive a felicidade de me apaixonar de verdade .

    Por estes motivos, resolvi viver bem longe dessa cidade e começar vida nova com quem amo de paixão.

    Alguns homens que você conhece que mantive  casos amorosos: ALTAIR, BENTO, CALMON e DAMIÃO, porem nenhum desses me despertou uma paixão tão grande como o EUCLIDES, o verdadeiro amor da minha vida que infelizmente é seu amigo, mas fazer o que não é?                            

   Eu soube de tudo, você se interessou tanto por mulheres alheias e esqueceu-se da sua, que talvez tenha sido a mais safada de todas da cidade.

   As coisas que estou levando, é, mas ou menos meus direitos pelo tempo que lhe aturei sem reclamar.

   Felicidades e adeus, SEU BABACA "

   Cornélio simplesmente colocou as mãos na cabeça e gritou

   E EU PENSEI QUE SABIA DE TUDO MEU DEUS!                        

                             

                                                                                                                                                 FIM 

Coleção  -  CONTOS RÁPIDOS / No. 009/2012                                                                                       

Janmota.                       


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário