segunda-feira, 30 de maio de 2016

OS PECADOS DE UMA SEMI-SANTA


             Em parte este conto é baseado em fato real, com ficção e dramatização.


            Gilda era a personificação de uma moça ingênua e muito consagrada à religião que os pais lhe ensinavam e a impunham, principalmente sua mãe que se tratava de uma religiosa fanática e opressora, impondo à família o que acreditava e achava melhor para todos, sem aceitar  que alguém tivesse opinião contrária, o Pai concordava com  suas loucuras e era conivente, e foi assim durante o decorrer dos 16 anos de vida da pobre Gilda.


             Na Escola em que ela estudava todos a tinham como um símbolo de exemplo de garota recatada e bem educada, a consagração religiosa foi tanta que grande parte dos colegas acreditavam que ela chegava a conversar com uma Santa da qual era devota  fato confirmado pela Gilda que realmente afirmava que via e conversava com a tal Santa,  com o aval dos pais o boato foi passado além dos muros do colégio tornando-a uma garota conhecida e respeitada por todos que a conheciam, principalmente os mais religiosos e com tendência fanática.


            O DESPERTAR DA SEXUALIDADE

            Ao completar dezesseis anos, Gilda despertou de vez o desejo por sexo, ao ponto de ter que se controlar com muito esforço para não demonstrar para as pessoas sua angustia em não poder fazer tudo que realmente sentia vontade.


            Com todo seu interesse por alguns colegas da sua escola sentia-se cada dia mais oprimida em não ter como extravasar seus sentimentos mais abrasadores, que já estavam se tornando um problema de saúde mental.  Em virtude da sua Religião que exigia um comportamento exemplar e ainda mais acentuado pela cobrança dos seus pais, precisava achar um jeito para externar suas necessidades fisiológicas sem causar nenhum tipo de escândalo que viesse macular a sua conduta já tão conhecida por todos com quem convivia e tão alardeado pelos seus Pais, principalmente por sua Mãe que considerava a filha uma Semi-Santa.


            ASSASSINATOS EM SÉRIE

            O desaparecimento de um aluno colocou toda a Escola em alerta, depois de dois dias o corpo do jovem foi encontrado a alguns quilômetros da Escola por crianças que exploravam aquele local, com uma perfuração por um instrumento perfurante não identificado, ferimento localizado no meio do peito que causou a morte imediata conforme os Legistas.

 

                Dias depois em plena investigação do assassinato do jovem, outro corpo foi encontrado por um homem que cassava naquela área de mata bem próxima ao local de onde foi encontrado o primeiro corpo, as características eram as mesmas encontradas no crime anterior, perfuração por instrumento perfurante não identificado no meio do tórax.


                 Os Investigadores começaram a desconfiar que algum criminoso em série poderia estar atuando na periferia daquele Colégio, e concentraram as investigações junto aos alunos, Professores e funcionários do estabelecimento, porém com todas os seus interrogatórios e investigações pouco ou quase nada veio a esclarecer algum indício do suposto responsável por tais crimes.


                 Quando dos interrogatórios aos alunos, uma aluna em especial começou a pensar no comportamento da Gilda, em relação à maneira com que ela procurava esconder suas intimidades e conversas com alguns rapazes mais notáveis do Colégio, e ficou preocupada com tal situação, porém sem nada adiantar para os policiais, começou a prestar mais atenção a Semi-Santa como a garota era conhecida entre os colegas e daí em diante sempre que podia estava alerta para os movimentos da Gilda, sempre observando suas conversas e movimentos no pátio da Escola nos intervalos das aulas.


            O TERCEIRO CORPO

            Com o aparecimento do terceiro corpo, com as mesmas características os Investigadores do caso já estavam perdendo a paciência com a falta de pistas que os levassem a elucidação dos crimes, e começaram a apertar os interrogados, chegando a vez da aluna observadora da Gilda, entre outras coisas, ela falou para os investigadores que não sabia se o que iria falar poderia servir para ajudar, porém iria contar o que viu, e começou sua narração:

                  

            ____ No dia anterior a descoberta do corpo, presenciei o encontro da colega Gilda com a vitima, foi algo muito rápido e que não deu para comprovar o tipo do acerto  que estava sendo feito pelos dois, achei mais estranho ainda o comportamento da Gilda em virtude do sua maneira um tanto nervosa e desconfiada olhando para todos os lados como estivesse querendo ver  se alguém a observava, achei realmente muito estranho sua atitude.

   

             ____ É garota essa informação é de suma importância para nossa investigação, poderá nos levar a alguma pista, obrigado.


             O INTERROGATÓRIO DE GILDA

              ____ Gilda gostaríamos que nos desse informações sobre o teor da sua conversa com a vitima um dia antes do crime, pois já sabemos  que você esteve com a mesma no dia anterior á sua morte.

                

                ____ É Detetive não vou negar nada, pois sei que estou protegida por minha adorada Santa e Madrinha e sei que vocês nada poderão fazer contra mim.


            Tudo começou quando pedir a minha Santa que me desse um sinal como poderia ter minha vida sexual como gostaria sem deixar que viesse ser conhecida por todos os que sabiam da minha vida imaculada totalmente sem pecados, e em resposta ela me induziu a um sonho que soube que era a resposta para meu dilema, em uma noite de muitas preces sonhei com o comportamento das abelhas rainhas que após suas relações destroem os zangões e foi aí, que tive a ideia de seguir essa mesma direção, pois tenho a certeza que tudo veio da orientação da minha Santa a qual vejo e converso sempre que preciso.


                 ____ Muito bem Gilda, gostaria que nos explicasse como agia para eliminar os seus “zangões”.

           

                ____ Com a orientação da minha Santa tudo tornou- se muito fácil, marcava os meus encontros sigilosos sempre naquele local, pedindo a eles que me esperassem lá para evitar suspeitas se alguém nos vissem juntos,  sempre levando minha bolsa e dentro da mesma portava uma grande tesoura, que tornava o ataque de surpresa bem mais cômodo para executar os rapazes, quando terminávamos tudo que fomos fazer, enquanto nos vestíamos, fingia procurar algo na bolsa, e quando de surpresa os atingiam diretamente no tórax de preferência próximo ao coração tornando a coisa bem rápida e sem condição de defesa aos meninos, depois  que as coisas corriam tudo dentro da normalidade e sem nenhum acidente,  só me restava agradecer a minha Santa e esperar o encontro do próximo garoto de acordo com minhas necessidades.


                ____ Então planejava continuar com a mortandade dos jovens zangões até quando?


                ____ Ate quando recebesse da minha Santa protetora a ordem de Pará.

                 ____Nesse caso Gilda tenho que prende-la pelo assassinato de três pessoas, tudo indica que ficara na cadeia até seu julgamento em virtude da sua periculosidade.


                 ___Senhor Policial não estou nem um pouco preocupada com isso, pois sei que minha Santa  Madrinha cuidara de mim, tudo que fiz foi com ordem e conhecimento dela,  portanto tenho certeza que ela que irá determinar e resolver  as coisas para mim.


                 ____Muito bem Gilda, espero que sua madrinha não falte ao seu julgamento para defende-la e lhe livrar da condenação por crimes tão hediondos.


                     ___Não tenho a menor dúvida disso Policial, pois sei que minha Santa é Fiel, obrigada.


                 A BOA E SALUTAR RELIGIÃO SÓ FAZ BEM PARA QUEM DELA NECESSITA, MAS O FANATISMO E A EXACERBAÇÃO DA MESMA, PODEM CAUSAR DANOS IRREPARÁVEIS A SAÚDE MENTAL DO SER HUMANO.

                                                    FIM



Coleção – Contos Rápidos – nº 020/2016                                     Jan/Mota.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O HOMEM QUE SABIA DE QUASE TUDO

                               

    Existe um ditado popular bem conhecido, que diz:

    “QUEM CUIDA DA VIDA ALHEIA, ESQUECE DA SUA”                  

    Cornélio é um verdadeiro investigador das mulheres que vivem pulando a cerca, e diz conhecer todas elas chegam a confidenciar com o amigo Euclides que sabe de tudo que diz respeito às mulheres safadas da pequena cidade.

 CORNÉLIO  PASSA AS INFORMAÇÕES PARA EUCLIDES

___ Hoje amigo Euclides vou lhe contar tudo sobre aquela investigação que eu falei que estava fazendo a respeito das “ santinhas da cidade, mas você sabe que são coisas que só deve ficar entre nos dois.

___ Primeiro caso: a mulher do Honório está de caso com o Altair do açougue e nas tardes de segundas feiras encontram-se em um motel afastado daqui , justo no dia que o Honório viaja para pegar mercarias para o seu comércio.

___Mas Cornélio você tem certeza disso cara?        

___Como não amigo? Eu sei de tudo que se passa com as "santinhas " da cidade.

___O segundo caso: preste atenção conhece a mulher do Zé de Perra da Padaria? Na entrada da cidade? Toda tirada a séria? pois é uma safadona, está no bem bom com o Bento da borracharia, sempre que o otário do Zé de Perra fica se matando de trabalhar, vendendo pão.

___Olhe Cornélio só acredito porque sei que você sabe mesmo das coisas

___É isso aí amigão, agora lá vai o terceiro acontecimento: o Zico lá da rua da Lama que você conhece BEM, que tem aquela mulher gostosona, quem está faturando ela meu velho é o Calmo dono do posto de GASOLINA, é isso aí meu filho . 

___Há! Essa foi demais Cornélio, tem certeza mesmo dessa parada meu amigo?

____Ojente! Não sabe nem metade da missa e já está horrorizado? Pois se prepare para o pior, essa sim vai ser de lascar: conhece a mulher do prefeito não é?

___Claro que conheço não me diga que está também nessa investigação?

___Conhece nada rapaz! Ela está com um escandaloso caso com aquele amarelinho o tal do Damião o próprio motorista do Prefeito, enquanto ele cuida da política e da prefeitura, a mulher dele cuida do Damião.

___Aí foi demais! Só acredito porque sei que você sabe de quase tudo que se passa de safadeza nessa cidade.

___Está de bom tamanho por hoje, mas a investigação continua Euclides.

___Interessante Cornélio, prestei bem atenção, citou os Ricardões em ordem de letras: ALTAIR, BENTO, CALMON e DAMIÃO e engraçado que minha letra é “E”, por favor, me tira dessa relação, por favor.

___Não! Não! Amigão você é homem decente, essa ordem não passou de coincidência, mas se prepare para outras surpresas, boa noite , daqui a mais uma semana teremos grandes novidades .

  DEPOIS DE ALGUNS DIAS

   Cornélio chega em casa após um dia de trabalho, pensando em tomar um banho jantar e ir ao encontro do Euclides para lhe contar as novidades investigadas naqueles dias.

    Quando chegou notou que a porta estava trancada, pensou, a mulher deve ter ido ao mercado, usou sua chave e entrou, tendo acesso a sala notou a falta de um bonito sofá que ostentava na mesma,dirigiu-se à copa faltava a geladeira e o fogão ficou muito curioso e correu para o quarto não viu nem cama nem televisão , gritou, fomos assaltados em pleno dia ! Não é possível! Em um canto do quarto visualizou uma banqueta, sobre ela uma estatueta de um boi com grandes chifres e sobre ela um papel com alguma coisa escrita, pegou e leu:

    O QUE FICOU FORA DA INVESTIGAÇÃO   

   “Cornélio,

    Embora muitos anos de convivência, mas sempre soube que nunca foi o homem da minha vida, e quero lhe confessar que venho à algum tempo tendo casos com outros homens da cidade, mas na verdade ainda não tinha encontrado a pessoa ideal para mim , mas a alguns meses atrás tive a felicidade de me apaixonar de verdade .

    Por estes motivos, resolvi viver bem longe dessa cidade e começar vida nova com quem amo de paixão.

    Alguns homens que você conhece que mantive  casos amorosos: ALTAIR, BENTO, CALMON e DAMIÃO, porem nenhum desses me despertou uma paixão tão grande como o EUCLIDES, o verdadeiro amor da minha vida que infelizmente é seu amigo, mas fazer o que não é?                            

   Eu soube de tudo, você se interessou tanto por mulheres alheias e esqueceu-se da sua, que talvez tenha sido a mais safada de todas da cidade.

   As coisas que estou levando, é, mas ou menos meus direitos pelo tempo que lhe aturei sem reclamar.

   Felicidades e adeus, SEU BABACA "

   Cornélio simplesmente colocou as mãos na cabeça e gritou

   E EU PENSEI QUE SABIA DE TUDO MEU DEUS!                        

                             

                                                                                                                                                 FIM 

Coleção  -  CONTOS RÁPIDOS / No. 009/2012                                                                                       

Janmota.                       


                                   

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ACABOU A TERNURA

                                    

Todos os brasileiros mais observadores no que diz respeito aos problemas do País, conseguiram ver logo que o governo razoável feito por Lula no seu primeiro mandato, só foi possível em virtude do equilíbrio que já estava instalado no País, no que já estava feito como seja: o controle da inflação e a estabilização da moeda a Bolsa Escola e outros benefícios destinados a população mais carente vindo do governo por ele sucedido, pois todos sabem que seria quase impossível para ele governar sem às reformas que tinham sido feitas e que foram bem sucedidas.

Pois já no seu segundo mandato começamos a sentir suas irresponsabilidades e falta de competência para governar e conter as roubalheiras que já estavam instaladas com a sua conivência no próprio Palácio do Planalto pelo seu primeiro Assessor  o José Dirceu, no entanto nada ele sabia.

Podemos sentir agora a total incapacidade desse partido em governar um País tão importante quanto o nosso.

Vemos agora que na realidade o PT veio para criar uma rede de corrupção terrível contra o patrimônio Brasileiro, ao ponto de conseguir aniquilar nosso bem maior e orgulho do País, a nossa Petrobras.

Vivenciamos nesse momento todas as falcatruas e roubalheiras que este Partido conseguiu implantar na nossa Nação, mais uma vez iludindo o povo com promessas vazias e mentirosas, inclusive enviando altos  valores para Países de governos  ditatoriais sem  o conhecimento do povo coisa feita secretamente, e deixando em falta nosso o povo Brasileiro que tanto carece  de saúde educação e de combate enérgico a violência.

Na verdade podemos agora exigir que seja extirpado do nosso Brasil um partido de total desmando e irresponsabilidade, sem a mínima ética que se possa esperar de homens que se proponham a dirigir o destino de um grande País.


Coleção - COMENTÁRIOS - Nº 010/2016
Jan/Mota.



domingo, 8 de maio de 2016

A INCERTEZA DOS SERES

 

                          


            Sofremos muito com a incerteza do verdadeiro destino que teremos após deixar este mundo que conhecemos, existem muitos que acham que irão para algum lugar melhor que este, acreditando nas promessas das religiões , seitas e nas profecias Bíblicas, porém na realidade é uma crença de pouquíssima afirmação que serve mais de consolo e mera ilusão, pois na verdade só são suposições passadas por homens que dirigem estas casas de reuniões deste povo que acreditam,  ou fingem acreditar, mas na realidade a incerteza continua no inconsciente de cada um.


            Os que se dizem salvos para a eternidade na realidade sabem que nada se pode acreditar com verdadeira convicção, muitos preferem se enganar a enfrentar a realidade de que não sabem de nada depois dessa vida que temos aqui na terra, que queiramos ou não é a única realidade conhecida pelos mortais, o resto e pura enganação dos mais sabidos no controle das vidas dos mais crédulos.


 

            O ser humano vive todo tempo preocupado com a salvação, no entanto na realidade nada sabemos da mesma, a não ser a mera especulação dos que tomam para si a solução e interpretação da maneira que os que os sequem, poderão chegar a ter seu galardão no céu de acordo à obediência e cumprimento das regras que eles dizem ser determinadas por Deus.


            Se analisarmos bem a questão da pseuda salvação, com nossa ida ou não para o céu, poderemos ver que essa duvida é a maior fator de infelicidade para o ser humano humana, que a completa incerteza principalmente dos que tornaram essa preocupação um motivo morbífico em suas vidas chegando ao ponto de serem acometidos de doenças mentais muitas vezes sérias.


            Do outro lado temos os ateus que dizem não acreditar na existência de Deus. Portanto esses devem sofrer bem menos as conseqüências da incerteza e infelicidade a respeito de ser salvos ou não, temos também os materialistas que mesmo crendo em um Ser Superior, não se incomodam com o problema de céu ou inferno, pois acreditam que tudo acaba com a matéria, esses dois tipos de indivíduos devem sofrer bem menos com a problemática de ser ou não ser salvo, mesmo assim devem ter seus questionamentos.

                Depois da exposição desses fatos, achamos que o maior motivo da infelicidade humana além de outros fatores, é essencialmente a incerteza e a pergunta:                                     

                    PARA ONDE VAMOS?


Coleção – COMENTÁRIO – Nº 010/2016

Jan/Mota.