domingo, 17 de março de 2019

interesses




INTERESSES PREJUDICADOS


INTERESSES PREJUDICADOS
Falando a verdade – 08/03/2019

Quando vemos grupos se insurgir contra a atuação da Operação Laja Jato, considerando-a radical e até prejudicial para o País, achando que as mudanças feitas nas doações da lei Rouanet deixando de agraciar artistas ricos e famosos, a devassa que está programada para a área de educação, a regulamentação de verbas para as emissoras que fazem propagandas para o governo federal e outras medidas duras e necessárias que estão sendo postas em prática por este novo Governo, podemos saber que são grupos que de alguma forma se beneficiavam das benesses no dividendo da dinheirama adquirida com a corrupção.

Nestes grupos também devem estar inseridas pessoas que na verdade são coniven-tes e usuários de pequenas falcatruas como: 1 – Aposentadoria fraudulenta, 2 – uns gatinhos inocentes nos serviços fornecidos para suas residên-cias, 3 – uma pequena sonegação no imposto de renda e aí vão outras pe-quenas falcatruas, desse modo é lógico que pessoas de caráter dúbio têm que justificar suas ações com o ditado “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra nos dos outros “.

Jurandir Mota

sexta-feira, 8 de março de 2019

A INCOERÊNCIA DA LEI ROUANET



                     A INCOERÊNCIA DA LEI ROUANET
Falando a verdade – 07/03/2019

A lei Rouanet começou a entrar água há muito tempo, pois sabemos que a corrupção já se encontrava infiltrada no projeto, já se tornaram conhecidas às farras protagonizadas com as verbas supostamente doadas para fins culturais, o escândalo foi bem divulgado, foi uma farra só.

Quem pode duvidar que os recebedores de tal benefício não tivessem acertos com as Empresas doadoras e com os órgãos fiscalizadores do próprio governo passado registrando um valor bem superior ao que recebeu incluindo as propinas distribuídas e com isso os doadores sejam beneficiados com descontos bem interessantes no seu Imposto de Renda e bem acima do que foi doado?

Como que artistas tão consagrados e ricos com as rendas das suas apresentações e direitos autorais das suas obras, venham ser agraciados de doações tão vultosas em um País carente de educação, saúde e segurança que são as necessidades básicas do ser humano, enquanto uma parte expressiva da população passa por tantas necessidades?
Acho até grande benevolência de o governo continuar com tais doações mesmo mais restritas em momento tão difícil para o País, na verdade, o ideal era se dá um tempo e suspender tal doação até a reabilitação financeira e econômica do País.

Pedindo desculpas ao contraditório, mas acho que a maioria dos Brasileiros é a favor de que tal doação e algo totalmente descabido no presente momento.

Jurandir Mota


domingo, 3 de março de 2019

COMPARANDO AS COISAS



COMPARANDO AS COISAS
Falando a verdade – 21/02/2019

Se prestarmos a atenção a alguns aspectos do governo do João Goulart durante a década de 1960, aonde o próprio Presidente da Republica e os sindicatos usavam os trabalhadores como massa de manobra para que fosse conseguido um momento propicio para a implantação do comunismo no País, acharemos muitas coincidências com o governo do PT entre 2002 e 2016.

Com o João Goulart foi usado também a Petrobras tanto o Setor de exploração de petróleo como o Refino e suas subsidiarias para se fazer o jogo para a preparação do terreno para se implantar o comunismo no País. Os sindicatos por sua vez era quem ditava as ordens na estatal, eram promovidas greves e paralisações às vezes mais de uma a cada mês reivindicando aumentos salariais que ocorriam de maneira absurda ate duas vezes ao mês (posso testemunhar pois fui funcionário da Empresa nessa época). Todos estes movimentos não passavam de um aliciamento da população e dos trabalhadores e uma manobra para desestabilização do País para que surgisse o momento propicio para a implantação do comunismo e a tomada total da Nação por pessoas que há muito vinham pregando tais ideologias mais que felizmente foram rechaçadas pelas Forças Armadas e dessa forma impedidas de tornar o Brasil mais um país comunista.

Com o governo Petista a coisa foi bem mais séria, pois além de ser usado o dinheiro da Petrobras outras Instituições para toda espécie de falcatruas tanto politicas como para o enriquecimento ilícito, para ajuda a Países comunistas ou de governos pouco confiáveis , tivemos o agravante de organizações criminosas em conivência com sindicatos mafiosos que promoviam além de invasões indiscriminadas a propriedades privadas ate as produtivas, estavam usando de verdadeiro terrorismo para incitar e desestabilizar o País com suas manifestações a favor do PT em toda e qualquer circunstância, ate mesmo interferindo na ação da Operação Lava Jato quando da prisão de tantos meliantes do partido que felizmente foram execrados da politica Brasileira.

 

PORQUE NÃO COBRAR ANTES DE REFROMAR?



PORQUE NÃO COBRAR ANTES DE REFORMAR?
Falando a verdade (publicado em 08/08/2017)

Sabemos que a reforma da Previdência é uma coisa inevitável a fim de corrigir e modificar algumas irregularidades que possam vir acarretar um total desastre financeiro da mesma dentro de pouco tempo, porem se o Governo corresse atrás desses devedores, daria um melhor alento ao povo, pois mostraria que não seria só a população que seria penalizada com este rombo que já vem de longo tempo e assim quem sabe não se teria uma melhor aceitação das providências a serem adotadas?

 
DÉBITOS ACIMA DE UM BILHÃO (+ ou – 3% do débito)
Aviação Aérea Rio–G (massa falida) Cr$ 3.713.041.224.05
J B S S/A – Friboi 1.837.489.343,08
Viação Aérea São Paulo 1.683.001.075,54
Banco Comercial Bancesa (massa falida) 1.418.137.520,32
Transbrasil Linhas Aéreas 1.219.335.557.83
Caixa Econômica Federal – Banco Bradesco –
Correis e Telégrafos – Global Food S/A 2.203.816.000,00

(O TEXTO ACIMA ESCREVI E POSTEI NO MEU BLOG EM 08/08/2017)

E agora com o advento da nova Previdência como este Governo esta propondo, ficamos felizes com o item que refere-se a procura de devedores com a Previdência e realmente efetivado e cobrado de Empresários que além do débito com o INSS, ainda surrupiaram os descontos mensais feitos nos salários dos trabalhadores.

Vamos torcer para que o Congresso vote no que é necessário para a melhora das finanças do País deixando de lado a politicagem e o interesse dos seus partidos em só se preocuparem com o toma lá da cá como aconteceu até o momento.


 


A CENSURA AINDA SERIA NECESSÁRIA?



A CENSURA AINDA SERIA NECESSÁRIA?
Falando a verdade – 20/02/2019

Um País sem censura e o sonho mais almejado pela população e principalmente pela a Imprensa, porem podemos ver que uma grande parte da população Brasileira ainda não está preparada para viver sem normas que as possam controlar.

Temos como exemplo uma expressiva parte de Brasileiros que se aproveitam da total falta de censura, para todos os tipos de falta de respeito e consideração pelos seus semelhantes, entre outras coisas podemos ver comentários contra pessoas com um tom puramente ofensivo e até mesmo aos seus familiares, com palavras grosseiras e pejorativas sem ter nenhum tom de uma critica discordando apenas de atos praticados.

O exemplo disso estamos vendo também a insistência e desrespeito as famílias através de um grupo que estão tramando passar para os jovens nas salas de aula informações e procedimentos totalmente diferentes e deturpados sobre a família e a ideologia de gênero indo na contra mão da educação almejada pela maioria de pais desses jovens.

“Letras de supostos compositores” que na realidade só fazem agredir e desrespeitar as pessoas que procuram zelar e cultivar a decência e passando isso para educação dos seus filhos, na verdade estas criações maléficas nada têm de poesia e sim de imundícies e devassidão trazendo péssimo exemplo para crianças e jovens que começam a achar que coisas tão depravadas fazem parte do que deve ser praticado nas suas vidas.

Por estes e outros tantos motivos, com a exceção da Imprensa, achamos que ainda seria necessária para uma expressiva parte da nossa população uma censura quando nada mais branda, mas que coibisse alguns exageros praticados por pessoas que ainda não estão preparadas para exercer uma plena e educada democracia.

O ROMBO NÃO É SÓ NA PREVIDÊNCIA



O ROMBO NÃO É SO NA PREVIDÊNCIA
Falando a verdade – 18/02/2019

Todo Brasileiro de bom senso sabe e acredita na urgente necessidade de uma reforma rigorosa na Previdência Social, combatendo a desigualdade, ajuste da idade para se aposentar, ajusts de contribuições e combate as fraudes.

Mas se olharmos bem poderemos ver que muitos outros rombos precisariam ser corrigidos no País para que a população olhasse com mais aceitação esta reforma vendo que todos estão dando sua contribuição para os ajustes necessário que tanto o Brasil precisa.


DADOS COLHIDOS EM FONTES DE INFORMAÇÕES:
Congresso Nacional custo anual de 1 bilhão.
Cada deputado custo anual 1 milhão.


PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL CUSTOS:
Residência com 800m2 com despesas pagas
Carro oficial com dois Motoristas
Avião a disposição com Piloto
5,2 milhões por ano p/pagamento de 72 funcionários dos seus dois gabinetes.


PRESIDENTE DO SENADO CUSTOS:
Casa com 450m2
Viagens em voos da FAB
92 Funcionários nos gabinetes presidencial e gabinete pessoal
“Cotão” 21 a 44 mil para gastos com escritórios em seus estados.


MINISTROS DO STF CUSTOS:
Cada Ministro custa em média 52,7 milhões/ano
222 Funcionários para cada Ministro (total=2.472 funcioários)
Assistência odontológica 15,7 milhões/ano
Educação pré-escolar 2.162 milhões/ano
Alimentação 12 milhões/ano
Auxílio funeral e natalidade 204 milhões/ano
Gastos com informática 10.5 milhões/ano
A Instituição possui 87 veículos (sendo 3 caminhões)

Quando vemos toda essa dinheirama indo para o ralo não podemos deixar de nos revoltar com tantas mor-domias e gastos desnecessários com verdadeiros marajás, pois a população é realmente quem paga as contas e sabemos que esta gastança é apenas a ponto do iceberg.

 

ALTOS SALÁRIOS




ALTOS SALÁRIOS, PENDURICALHOS E MORDOMIAS
Falando a verdade - 16/02/2019

SERA QUE AS MORDOMIAS E FORTUNAS GASTAS COM O JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO PARECENDO ATÉ QUE ESTES INDIVÍDUOS SÃO SERES DIFERENCIADOS DO RESTO DA POPULAÇÃO, COM DIREITOS A PRIVILÉGIOS DE RESIDENCIAS PALACIANAS COMO É FACULTADO PARA PRESIDENTES DO SENADO E CÂMARA FEDERAL. PARA MINISTROS DO STF COM MAIS DE 220 FUNCIONÁRIOS CADA, ÀS SUAS DISPOSIÇÕES, ALEM DE SALÁRIOS, PENDURICALHOS E MORDOMIAS INCOERENTES COM A REALIDADE DO PAÍS.
PERGUNTAMOS SERÁ QUE TODAS ESTAS GASTANÇAS E PRIVILÉGIOS COM SERES QUE QUASE NADA DÁ DE RETORNO PARA O POVO NÃO É ALGO DANOSO E RESPONSÁVEL PELOS ROMBOS QUE SÃO TOTALMENTE ATRIBUÍDO ATÉ COM ALGUMA RAZÃO A PREVIDÊNCIA, POIS SABEMOS DA REAL NECESSIDADE DA REFORMA, POREM ACHAMOS QUE PARALELAMENTE DEVERIAM SER OBSERVADOS TANTO DINHEIRO QUE VAI PARA O RALO COM MILHARES DE ENERGÚMENOS QUE CONTINUAM USUFRUINDO DE MORDOMIAS, LUXO E OSTENTAÇÃO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO.

SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL



SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL
Falando a verdade – 16/02/2109

VEMOS AÍ UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UMA MORDOMIA EXACERBADA E INCOERENTE PARA A REALIDADE ATUAL DO PAÍS E QUE NA MAIOR PARTE DAS VEZES NÃO RETORNA BONS SERVIÇOS PARA A NAÇÃO.
ESTÁ JUSTIFICADA A OPINIÃO DE MUITOS NO QUE DIZ RESPEITO AO FECHAMENTO DO STF, ESTUDANDO-SE UMA FORMA EM QUE ESTES MAGISTRADOS PRODUZISSEM MELHORES SERVIÇOS PARA O PAÍS E ASSIM FAZER FACE AOS ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS QUE SÃO AGRACIADOS, SEM CONTAR COM OS QUE CLARAMENTE DEFENDEM MAIS INTERESSES POLÍTICOS EM VIRTUDE DO APADRINHAMENTO DAS SUAS NOMEAÇÕES E DEIXAM POSTERGADAS AS PAUTAS DE RELEVANTE INTERESSE PARA A NAÇÃO.

“O ministro Ricardo Lewandowski, autor de um dos votos favoráveis à medida, chegou a dizer que o reajuste era "modestíssimo".
“Se comparados com os vencimentos de juízes em outros países, porém, os contracheques do Judiciário brasileiro estão longe de ser modestos.”
“Um estudo de 2016 da Comissão Europeia para a Eficiência da Justiça (Cepej, na sigla em francês) mostra que, em 2014, um juiz da Suprema Corte dos países do bloco ganhava 4,5 vezes mais que a renda média de um trabalhador europeu. No Brasil, a realidade do salário do STF é ainda mais distante da média da população: o salário-base de R$ 33,7 mil do Supremo Tribunal Federal corresponde a 16 vezes a renda média de um trabalhador do país (que era de R$ 2.154 no fim de 2017).”

É ESTA A REALIDADE QUE VEMOS DE UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA A POPULAÇÃO MOSTRANDO EFICIÊNCIA NO SEU DESEMPENHO EM FACE DOS ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS RECEBIDAS E BEM AO CONTRARIO SÓ VEM DEMOSTRANDO SEU POUCO INTERESSE POR COISAS REALMENTE BENÉFICAS PARA A NAÇÃO.

ALTOS CUSTOS



ALTOS CUSTOS E BAIXOS RENDIMENTOS
Falando a verdade – 16/02/2019

Acontecem coisas em nosso país que para quem presta bem atenção não pode deixar de se indignar com tanta falta de respeito mostrado por instituições que seus membros são tão bem remunerados através do pagamento dos nossos impostos e na realidade não estão nem ai para nossas expectativas e anseios.

Vemos um bando de Ministros com salários e mordomias bem acima da expectativa Brasileira usar tantas sessões do STF com suas demonstrações de intelectualidades ate desproporcional para o fato, ao proferir seu voto às vezes de menos importância como está acontecendo no momento a respeito de uma pauta que trata sobre homofobia, deixando tantas pautas de suma importância para o país renegado a último plano, quando será que veremos estes senhores despertar para resolver assuntos de real importância para os Brasileiros ao invés de perder tanto tempo com suas demonstrações e exibicionismo dos seus altos conhecimentos em pautas de menor importância?

 

A PROLIFERAÇÃO DA IMUNDÍCIE E DEVASSIDÃO



A PROLIFERAÇÃO DA IMUNDÍCIE E DEVASSIDÃO
Falando a verdade – 27/01/2019

Infelizmente é o que podemos constatar sobre o tipo de composições musicais que hoje são feitas por um percentual muito grande de supostos compositores, que além da falta de talento apresentam uma tendência bastante acentuada para a falta de respeito para pessoas que ainda representa grande numero da população e que têm o senso de compostura e respeito para com seus semelhantes, sem que para isso precisem ser exacerbados moralistas.

Nossos grandes e competentes Compositores calaram-se, sendo raro termos o privilegio de ouvirmos novas criações bem feitas e de excelente qualidade, pois o publico entusiasta das excrecências musicais tornou-se bem maior dos que os que optam pela boa bonita e inteligente musica e dessa forma fica difícil a comercialização dos seu discos. (CDs)

Sabemos que sempre ira existir as diferenças e preferências musicais de acordo com as gerações, porem no atual momento não se lida realmente com diferença musical e sim a transformação da musica em algo imoral pervertido e até perigoso para crianças que já começam suas vidas achando que toda essa imoralidade e falta de respeito que existe em parte bem expressiva das “composições” se assim se possa chamar, faz parte natural do bom costume e algo normal para que seja seguido normalmente e com naturalidade.

EXTINÇÃO DO CORONELISMO


A EXTINÇÃO DO CORONELISMO
Falando a verdade – 18/01/2019

Os Brasileiros com mais tempo de vida conheceram muito bem o coronelismo que predominava em diversos Estados da União e que infelizmente ainda prevalecem um pouco mais disfarçados em alguns casos.

Citaremos como exemplo alguns Estados, uns que já conseguiram expurgar este tipo de nefastos que se achavam donos do Estado e outros que ainda continuam sobre o jugo desses que se acham os verdadeiros donos e procedem como se o Estado fosse uma das suas fazendas.

ALAGOAS – Ainda continua no jugo da família Calheiros, que infelizmente o povo ainda não despertou para uma mudança radical expurgando estes coronéis.

BAHIA – O ex-Governador Antônio Carlos Magalhães e sua família que por muitas décadas procederam como verdadeiros donos do Estado, finalmente a população resolveu dá um basta e talvez tenham sido os últimos caudilhos.

CEARA – os donos do Estado a família Gomes liderado pelo ex-Governador Ciro Gomes, que foi subjugada por muitos tempo por estes supostos proprietários e que agora felizmente aconteceu uma mudança, esperamos que o povo nunca mais queira a volta desses que se acham donos do estado.

MARANHÃO – Os donos do Estado à família Sarney que também foram tirados do poder pelo voto popular, é possível que o povo maranhense tenha despertado contra o coronelismo.

PARÁ – Infelizmente a família Barbalho continua sendo os proprietários do estado, mais esperamos que logo o povo desperte e se livrem desse jugo.