terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O SILÊNCIO DAS HORDAS


                                      O SILÊNCIO DAS HORDAS
Falando a verdade – 15/12/2018
E mais um processo torna o Ex-Presidente Lula réu pela segunda vez, sem nenhum reboliço nem movimento dos seus “fieis” seguidores.
Quem vem observando com atenção a movimentação dos súditos do Lulismo pode observar nos últimos tempos o silêncio vindo desses seguidores que se dizem verdadeiros adoradores do Lula e do Partido dos Trabalhadores como sejam: CUT, CNT, MST. AMB, Sindicatos e outros.
Este silêncio pode está se dando em virtude da situação crítica em que se encontra o partido, com as finanças bastante complicadas depois do desaparecimento das fontes de onde vinham os seus suprimentos, mostrando dessa forma que toda aquela euforia e agitação de antes se deu mediante financiamento e incentivo do PT, o que não é nenhuma novidade, coisa bastante conhecida de quem vem acompanhando todos estes movimentos.
Havemos de pensar quantas coisas teriam deixado de ser feitas em benefício da população com estes valores que foram desviados para estas entidades que nada de bom trazem para o povo a não ser baderna e inquietação.

Jurandir Mota

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

AS PAUTAS BOMBAS



                                     AS  INOCENTES VANTAGENS
Falando a verdade – 21/12/2018

Sempre falamos e censuramos as ações tão nocivas dos políticos e temos todo direito de fazê-lo, pois com raríssima exceção realmente estamos entregues a verdadeiras quadrilhas organizadas por estes partidos que só causam malefícios a população Brasileira.

Mais também sabemos que temos no nosso País uma parte bem considerável de Brasileiros que praticam suas falcatruas que para eles não passa de pequenas e inocentes vantagens, como sejam:

Aposentadoria fraudulenta, um gatinho na energia, outro gatinho na água, mais um gatinho na televisão e outros mais, quem usa desses artifícios acha que é coisa natural e que não é nenhum tipo de delito, geralmente quem age de tal forma tem uma grande tendência de optarem por governos mais voltados as desonestidades, como caixa dois para suas campanhas eleitorais e ate mesmo apropriação ilícita para aumentar seus patrimônios.  

“Daí se pode entender tantos adeptos e seguidores ferrenhos daqueles que eles acham que ‘ROUBA MAIS FAZ”, pois dessa maneira eles justificam em parte as suas  “pequenas e inocentes vantagens”.

Jurandir Mota



sexta-feira, 14 de dezembro de 2018


                                                  A FEBRE DO WHATSAPP

Falando a Verdade – 25/11/2018

Tornou-se imprescindível para uma considerável parte dos Brasileiros o uso do whatsapp de uma forma tal que já vemos que se tornou uma verdadeira febre contagiosa, embora não possamos desmerecer a sua utilidade principalmente por sua rapidez para a resolução de problemas de muitos profissionais, porem podemos sentir que já existem pessoas completamente obcecadas e já o tornando um vício até pernicioso, a exemplo disso, é comum se ver casais que chegam ao restaurante para almoçar, quando cada um faz uso do aparelho esquecem completamente que estão em companhia um do outro e não se houve mais nenhum tipo de dialogo entre eles, os impedindo até de fazer uma refeição mais prazerosa dada à atenção totalmente voltada para o aparelho.

Dizem os estudiosos e formadores de opinião que o uso exacerbado deste aparelho tão miraculoso pode causar alguns males para a saúde além de desaparecer aquele dialogo tão importante entre as pessoas e com isso deixar de haver aquela integração tão benéfica entre as famílias.

Não sabemos se esta obsessão pelo whatsapp é algo que aconteça mundialmente, mais aqui em nosso país dá para se usar o dito popular “Com Brasileiro é calça de veludo ou bunda de fora”.



                              A QUEDA DOS MITOS

Falando a verdade – 13/12/2018

Nos últimos tempos estamos presenciando fatos bem curiosos no País, com as descobertas de mal feitos atribuídos e muitos já comprovados a alguns mitos tão venerados pela população e que há muito tempo vêm se aproveitando de todas as formas da fé de pessoas que dado as suas necessidades e fragilidade seguem e creem em todo tipo de afirmação desses mistificadores.

O mais recente com o “médio João de Deus”, talvez venha a ser o mais escandaloso dado à repercussão que poderá causar entre os Espiritas de todo o mundo, possivelmente não causará nenhum espanto para quem encara estes homens e mulheres que se dizem videntes, médiuns, enviados e ungidos como pessoas que vivem de enganar a si e a outros que creem nessa ilusão.

O homem pode seguir religiões ou seitas mais nunca deixara de ter seus extintos à flor da pele, e não será nenhum tipo de religião que o fara mudar, podendo apenas disciplina-lo na forma de extravasar seus impulsos carnais e até interferindo no caráter de alguns e tornando-os mais comedidos no modo de proceder.

Com a passionalidade e boa fé dos seus seguidores estas pessoas  se tornam verdadeiros mitos, mais na verdade não passam de seres humanos com todas as imperfeições e defeitos que a qualquer momento possam aflorar principalmente nos que já possuem uma falta de equilíbrio no seu comportamento e vivem a se mostrarem como alguém diferenciado.