quinta-feira, 28 de abril de 2016

BOI DE PIRANHA

AS PESSOAS MAIS ATENTAS ÀS ARMAÇÕES DOS POLÍTICOS BRASILEIROS SENTIRAM LOGO A INTENÇÃO DO LULA QUANDO INDICOU A SUA MINISTRA DILMA PARA SUA SUBSTITUTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, NÃO É NENHUMA NOVIDADE QUE SUA INTENÇÃO ERA VOLTAR LOGO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO OU FOSSE EM 2014, PORÉM APÓS SEUS QUATRO ANOS DE MANDATO A DILMA TOMOU UM GRANDE APEGO AO PODER, E MESMO SABENDO QUE OS VOTOS OBTIDOS POR ELA REALMENTE FORAM POSSÍVEIS EM VIRTUDE DO PRESTIGIO QUE LULA POSSUÍA NO MOMENTO, NÃO TOMOU CONHECIMENTO E COLOCOU LULA PRA ESCANTEIO NA HORA DO VAMOS VER, GERANDO UM MAL ESTAR ENTRE ELES POR ALGUM TEMPO QUE OS MAIS ATENTOS PODERAM PERCEBER DE IMEDIATO.


            AO INDICAR E ELEGER A PRESIDENTE, COM TODA SUA ESPERTEZA ELE SABIA QUE OS CONHECIMENTOS DA SUA AFILHADA NÃO PREENCHIAM OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA ASSUMIR TAL RESPONSABILIDADE, PORÉM ARRISCOU EM ELA FICAR POR QUATRO ANOS JÁ PENSANDO EM NÃO DEIXAR QUE MUITAS COISAS DO SEU GOVERNO QUE JÁ ESTAVAM FORA DA NORMALIDADE  SE TORNASSEM CONHECIDAS DA POPULAÇÃO.


            DEPOIS DE CERTO TEMPO QUE NOTOU QUE A SITUAÇÃO ESTAVA FICANDO DIFÍCIL PARA O SEGUNDO MANDATO DA DILMA, O EXPERIENTE LULA COMEÇOU A PARTICIPAR MAIS DO GOVERNO SENTINDO QUE A PRESIDENTE ESTAVA FICANDO SEM CONDIÇÃO PARA GOVERNAR EM VIRTUDE DE UMA SÉRIE DE OCORRÊNCIAS COMO: O ESCÂNDALO NA PETROBRAS QUE ELE SABIA MUITO BEM QUE EM ALGUM DIA IRIA VIR A TONA, DEPOIS VIERAM AS TAIS PEDALADAS FISCAIS, DEIXANDO A POBRE MULHER EM UMA SITUAÇÃO DE BODE EXPIATÓRIO, ENTÃO RESOLVEU INTERFERIR CONFIANDO AINDA NA SUA POPULARIDADE E PRESTÍGIO, POIS TODOS OS DESMANDOS PRATICADOS POSSIVELMENTE A PARTIR DOS SEUS DOIS MANDATOS PODERIAM TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS PARA ELE, COMO NA REALIDADE VEIO  ACONTECER.

Quanto a Dilma, se tivesse cumprido o acordo feito em 2010, de apoiar a eleição do lula em 2014, poderia está com menos problemas no que diz respeito á descoberta das falcatruas que estavam encobertas por todo esse tempo.

            quanto a Lula, se esqueceu do ditado popular que exemplifica bem sua situação: AS MESMAS MÃOS QUE APLAUDEM, SÃO AS MESMAS QUE APEDREJAM.


COLEÇÃO – COMENTÁRIOS - Nº 009/2016

Jan/Mota         


                

terça-feira, 26 de abril de 2016

            A MOROSIDADE DA JUSTIÇA                                        



            A POSTERGAÇÃO DOS JULGAMENTOS DOS TRANSGRESSORES QUE POSSUEM FORO PRIVILEGIADO PELO STF, DEPUTADOS SENADORES ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO, VEM CAUSANDO GRANDES TRANSTORNOS AO PAÍS, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A NOSSA ECONOMIA QUE OSCILA DE ACORDO COM OCORRÊNCIAS POLÍTICAS, GOVERNAMENTAIS E JURÍDICAS QUANDO ENTRAM EM DESAJUSTES.

            O NOSSO STF COMPOSTO POR MINISTROS JUÍZES DE GRANDE COMPETÊNCIA NA SUAS DECISÕES, DEIXAM A DESEJAR NO QUE DIZ RESPEITO A AGILIZAÇÃO DE IMPORTANTES JULGAMENTOS QUE POR SUA DEMORA TERMINA TRAVANDO O ANDAMENTO DO PAÍS POLITICAMENTE E ECONOMICAMENTE POIS AS DUAS CAUSAS SEMPRE DEPENDEM UMA DA OUTRA.

            NOSSOS MAGISTRADOS EMBORA DE ALTAS QUALIDADES, ÀS VEZES ALGUNS NAS SUAS MANIFESTAÇÕES PARA DECLARAREM SEUS VALIOSOS VOTOS, PERDEM MUITO TEMPO COM DISCURSOS QUE NA REALIDADE SÓ MOSTRAM SUAS CAPACIDADES INTELECTUAIS DE ALTOS CONHECIMENTOS, PORÉM ÀS VEZES SE ESTENDEM POR HORAS, PERDENDO-SE ASSIM A AGILIDADE DOS CASOS EM PAUTA QUE MUITAS VEZES PODERIAM SER RESOLVIDOS EM TEMPO BEM MENOR, TERMINANDO POR SE PROLONGAREM POR DIVERSAS SEÇÕES EM VIRTUDE DOS EXTENSOS DISCURSOS DE ALGUNS MAGISTRADOS, QUE NA REALIDADE NÃO TÊM UMA IMPORTÂNCIA TÃO RELEVANTE AO MÉRITO DO CASO HORA JULGADO, E DEIXANDO EM ESPERA BEM PROLONGADA OUTROS ASSUNTOS DE GRANDES RELEVÂNCIAS.

            SEM CONTAR COM A LEITURA DO PROCESSO PELO RELATOR QUE NECESSITA DE TEMPO BASTANTE EXTENSO PARA EXPLANAR TODOS OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A COMPROVAÇÃO DE PROVAS E ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS PARA POSTERIOR ANALISE E JULGAMENTO DOS MINISTROS, NÃO DEIXANDO DÚVIDAS SOBRE O VEREDICTO QUE VENHA A SER PROFERIDO PELOS OS ILUSTRES JUÍZES.

            PELOS MOTIVOS ACIMA, ACHAMOS DE SUMA IMPORTÂNCIA A BREVIDADE NESSES PROCEDIMENTOS TÃO IMPORTANTES PARA A RETOMADA DE RUMO DO NOSSO BRASIL,

 

 Coleção – COMETÁRIOS – Nº 008/2016

Janmota.








segunda-feira, 25 de abril de 2016

OS SACRIPANTAS

                          os sacripantas

Como em pleno século XXI vemos pessoas acreditando nesses enganadores que se dizem ungidos? Quando fica bem claro a chacota e falta de respeito aos pobres crédulos, sem se falar da exploração financeira que o principal motivo desses espertalhões que com o próprio dinheiro do povo constroem suntuosas igrejas, não que na realidade estejam preocupados em expandir o evangelho e sim em cada vez mais auferir lucros para aumentar seus patrimônios.

É muito triste vermos as enganações dos "pastores bispos, padres e outros mais que se intitulam "ungidos de Deus".

As pessoas mais observadoras e desprovidas de medo do inferno, conseguem perceber as armações tão mal feitas por esses senhores, que chegam ao cúmulo do absurdo, só não percebe às pessoas que estão totalmente já alienadas e programadas por estes sacripantas, e nem percebem a armação das curas e milagres que fingem fazer, em pessoas que na realidade nunca apresentaram nenhum tipo de patologia por eles falsamente curadas, não passando de uma simulação feita através de pessoas que recebem seus cachês pela representação.

Infelizmente estes simuladores não podem ser punidos pela lei em virtude da desculpa que nada roubaram, tudo foi dado pelos fies, acreditando no retorno de acordo com as promessas desses salafrários aproveitadores da fraqueza dos que acham que realmente existe céu ou inferno.

É uma tristeza o que está acontecendo com o nosso Brasil, com uma grande parte da população se deixa levar por esta corja de enganadores, como se não fosse bastante a safadeza dos políticos, nos aparece mais estes parasitas.

Coleção - Enganação Religiosa - Nº 04 / 2016
Janmota..



quarta-feira, 20 de abril de 2016

EXISTEM TANTAS COISAS MAIS IMPORTANTES

                                                                                                  

                   

            Severino, um trabalhador da construção civil, saiu do Nordeste para São Paulo.

            Embora não tivesse família, trabalhava duro além das horas normais, enfrentava horas extras para aumentar um pouco mais sua remuneração, pois tinha verdadeira fascinação por um produto de consumo, o tênis de marca, na sua humilde casa em um armário improvisado já colecionava certa quantidade de bons tênis, que só eram usados em ocasiões especiais.

            Ao chegar a casa em uma tarde que deixara o trabalho mais cedo, notou logo que sua porta havia sido violada, entrou com muito cuidado já preocupado com seu bem maior que existia guardado, os tênis, e não deu outra, haviam levado seu tesouro.

            Alguém invadiu sua casa para roubar seus preciosos tênis, e imediatamente fez maus pensamentos de alguns vizinhos com quem se gabara da sua linda coleção dos calçados.

            Ao sair para se encaminhar a uma delegacia bem próxima à sua residência para o registro um B.O, notou descendo a rua um homem em uma cadeira de rodas, conduzida por um garoto, e ao observar as pernas do cadeirante, viu que seus pés possivelmente tivessem sidos amputados.

             E aí, Severino caiu Na realidade, e pensou alto: Ó Deus Te agradeço por só terem levados meus tênis, pois o bem mais precioso continua comigo, que são os meus pés.

Coleção – CONTOS RÁPIDOS – nº 015/março/2016

Janmota.