Este conto de ficção tem como cenário uma Favela, com isso não vamos pensar que fatos dessa natureza só aconteçam nas mesmas, pois temos notícias todos os dias de tragédias que ocorrem em diversos locais das cidades brasileiras.
DIÁLOGO ENTRE DOIS AMIGOS
___ Porra Zé, acordei agora cara! O agito da noite foi irado, o pagode estava fora de série, você viu brother que sobrou muita mulher, não?
___ É Zinho, acordei mais cedo, comecei a ajeitar o barraco que está com umas madeiras soltas, já querendo cair.
Mas depois que saímos da parada, parece que bicho pegou lá na área do pagode viu Zinho.
Um moleque passou aqui e me falou de um corpo de homem estirado lá no campinho da favela em frente ao boteco do Didi e pelo que falou, deve ter sido um tiroteio entre três sacanas.
___ Caramba! Será que é um daqueles três da confusão? Será Zé?
___ É Zinho não duvido nada que aqueles três tenham aprontado depois de toda aquela confusão que eles armaram na festa.
___ Com certeza Zé e tudo começou quando Lico pegou a mulher de Perilo para dançar, Perilo juntou-se com o Samuel que se diz muito amigo e foram tirar sugesta com o Lico e aí começou a confusão, mas depois do aqueta acomoda, os três começaram a beber juntos.
___Mas ali Zinho era conversa de lobo engolindo lobo, estavam esperando o momento para o acerto de contas, no fim da festa ainda foram para o boteco do Didi, me lembro bem que você comentou quando passamos, que aquela reunião não ia prestar, devem ter continuado a bebedeira e depois coro comeu.
Acontece Zinho que a mulher do Perilo é muito safada, fala-se até que ela tem envolvimento com o próprio Samuel que se diz muito amigo do Perilo.
___ É Zé eu acho mesmo que ela anda de frete com muita gente, e que tem um caso tanto com o Lico e também com o próprio Samuel que é unha e carne com o marido dela.
___ Pois é Zinho, pode-se dizer como se fala na gíria, que se trata de um triângulo amoroso.
___ Mas brother, preste atenção se tem uma mulher e três homens na parada, parece mias um quadrado amoroso Há ! Há! Há!
___ Deixa de gozação Zinho! O caso é muito sério, pegue um martelo e uns pregos vêm me ajudar, depois vamos ver o presunto.
A CONVERSA CONTINUA
Entre uma martelada e outra continuam com os comentários:
___Em Zé o tal Lico e gente da pesada não? Perilo e o Samuel, embora sejam trabalhadores, já andaram envolvidos com a polícia por porte ilegal de armas e algumas agressões, na verdade são todos farinha do mesmo saco,deu pra notar que estavam armados na festa e estavam bem altos.
___ Olhe Zinho vou dizer, esta favela é boca quente viu.
___Com certeza Zé, aqui é boca de se lenhar, você sabe que estou me arriscando muito nesse envolvimento que tenho com a mulher do Miltão e só você brother sabe desse caso, portanto lhe peço boca de siri.
___ Que é isso irmão, sabe que pode confiar no seu amigo.
___ Claro que confio, e você Zé, com aquele Love com a Maria como está?
___ Nem fale, ela anda doidinha pra vir para meu barraco, mas já disse a ela que não, pois aqui a coisa é braba, também o que ganho só dá mesmo para o meu sustento e para as farrinhas mixurucas dos fins de semanas, mesmo assim dou uma ajudinha pra ela.
___ Oi Zé, a gente faz bem em vivermos sozinhos nessa favela, temos menos preocupação e não temos problemas com Ricardão.
___ Mas você é mesmo um gozador em Zinho?
HORAS DEPOIS
___ Vamos lá Zinho? Vamos ver quem dançou de mesmo, o garoto não me informou direito, estou super curioso pra saber.
___Eu também Zé, to doidinho para ver quem é o presunto.
O CORPO ESTENDIDO
___Mas Zinho você tinha toda razão, houve acerto de contas entre os três! Olha rapaz quem levou a pior foi o pobre do Perilo! Já pensou além de corno, acabou virando o presunto no final.
___ É isso mesmo Zé, o Poeta estava certo quando disse:
“TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO”.
___ Para com a gozação com o pobre homem Zinho, é, deixa pra lá, vamos tomar uma, já passa das 14 horas e estou com a garganta seca.
___ É vamos tomar a primeira do dia Zé.
E lá foram os amigos começar outra semana, na expectativa de outras notícias do que realmente aconteceu naquele dia fatídico.
F I M
Coleção - CONTOS RÁPIDOS - No. 05 - 2001
Janmota.
Coleção - CONTOS RÁPIDOS - No. 05 - 2001
Janmota.